Bom dia!

 

CBOT inicia a semana trabalhando em baixa.
Mercado segue acompanhando os fundamentos básicos, como condição e avanço da colheita nos EUA, plantio e condição das lavouras na américa do sul e monitorando a demanda compradora.

De acordo com consultoria independente o plantio de milho no BR segue acelerado com 26,5% frente aos 21,8% do ano passado e 19% da média dos últimos 5 anos.

Na Argentina as exportações chegaram a 7,4 mi tons de soja, superando a média dos últimos 3 anos.
Corredor verde da Ucrânia até agora garantiu o escoamento de 3,7 mi tons de cereais.

A associação comercial de grãos Coceral reduziu a previsão para a safra de milho da União Européia deste ano para 51,9 mi tons ante projeção de 66,0 mi tons base maio, citando clima quente e seco nos principais países produtores como principal fator da quebra de safra.

Destaque da agenda dos EUA para hoje:
12h Inspeções de exportação semanal;
17h Relatório de condições das lavouras;

Principais bolsas mundiais iniciam a semana trabalhando no campo negativo, com investidores se preparando para as decisões das taxas de juros nos EUA, BR, Reino Unido e Japão na quarta e quinta-feira.
A inflação global continua assombrando as principais economias, desencadeado mais trabalho para os bancos centrais usarem ferramentas para buscar o controle inflacionário tentando não entrar em recessão econômica.

Investidores seguem atentos aos dados econômicos que serão divulgados ao longo da semana que medem se as principais economias mundiais estão se recuperando ou arrefecendo.
Monitoram de perto o imbróglio no leste europeu e em Taiwan principalmente após o presidente americano declaram apoio militar a Taiwan, caso seja necessário.

Petróleo -3%;
Minério de ferro -1,40%;
DXY 0,18%;

No BR com agenda esvaziada, investidores dedicam atenção aos rumores políticos com a proximidade das eleições, monitoram as falas do ministro da economia durante evento, e claro, se preparam para a super quarta-feira com a decisão da taxa de juros do COPOM e do FOMC.

Boa semana, bons negócios, sucesso!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.