Bom dia!

 

CBOT segue trabalhando no campo negativo nesta manhã, com expectativa de clima mais ameno nos EUA, chuvas adequadas para a maioria das áreas do cinturão do milho, e as previsões devem melhorar após alguma seca para agosto, somada as quedas nas cotações do petróleo, óleo de soja, óleo de palma e a fraca demanda asiática com novas compras, corroboram para a queda das cotações.

Relatos de que a Rússia e a Ucrânia estão se aproximando de um acordo que encerraria o bloqueio às exportações de grãos também pressionam o mercado.

Fundos vem especulando as condições climáticas adversas nos EUA e na Europa, somadas as incertezas vindas do mercado financeiro e das notícias confusas sobre a liberação das exportações da Ucrânia.

11h30 posição dos estoques de petróleo dos EUA;

Principais bolsas mundiais trabalham neste início de manhã estáveis.
Resultados das grandes empresas vem surpreendendo o mercado positivamente gerando algum suporte para as cotações, porém não se engane o risco de recessão econômica global está no radar com o aperto monetário para conter a inflação.

Investidores acompanham as especulações em torno do BCE para a reunião de amanhã que decidirá a nova taxa de juros.
A Rússia provavelmente reiniciará as exportações de gás para a Europa dentro do cronograma após a conclusão da manutenção no gasoduto Nord Stream 1.

No Reino Unido o índice de inflação ao consumidor renovou máxima de 40 anos com 9,4%a.a.

Na China, o PBOC manteve suas taxas primárias de empréstimos de um ano e cinco anos em 3,7% e 4,45%, conforme aguardado pelo mercado.
Novos lockdowns foram anunciados para combater o vírus.

Petróleo -2%;
Minério de ferro -0,40%;
DXY 0,30%;

No BR destaque fica com os bastidores políticos com as eleições.

Boa quarta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.