Bom dia!

 

CBOT inicia a segunda-feira mista, com farelo pesando um pouco mais frente aos seus pares.

Com a perspectiva de uma maior safra de soja na Argentina no próximo ano, o farelo de soja começou a cair em relação aos seus máximos recentes. Uma grande parte da sua recuperação deveu-se ao aumento da procura de exportações, e isso provavelmente mudará no próximo ano. O óleo de soja apresentou tendência ligeiramente superior, mas está sob pressão do petróleo bruto.

Feriado nos EUA, Dia de Ação de Graças quinta-feira, e meio pregão na sexta-feira deixam a semana mais curta, fique atento ao horário de operação.

O mercado foi novamente pressionado pela perspectiva de chuvas mais intensas no Centro-Oeste do Brasil e na Argentina aliviando momentaneamente a pressão sobre as cotações.

As previsões do modelo europeu indicam condições melhores, com chuvas mais consistentes para o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil com temperaturas mais amenas.

O clima na América do Sul é o ponto principal de monitorando dos agentes de mercado pois ainda há muitas incertezas quanto ao desenvolvimento das lavouras e os fundos especuladores e mercado certamente continuarão seu trabalho buscando um posicionamento para o feriado que se aproxima.

O volume de chuvas no mês que vem será crucial para determinar a condição da safra.

A forte demanda chinesa gera suporte aos preços.

Principais bolsas mundiais trabalham calma neste início de semana.
Destaque da agenda fica com a ATA do FOMC na terça-feira.
PMI´S dos EUA e da Europa serão monitorados de perto por investidores.

Imbróglio bélico no Oriente Médio, no Leste Europeu e crise imobiliária na China são pontos de monitoramento do mercado.

Eleições na Argentina, vitória do candidato de direito Javier Milei.
Foi uma das eleições mais importantes da história marcada pela polarização, bastante acirrada, com os dois candidatos disputando voto a voto.
A grande missão do novo agente público será reconectar o povo e buscar uma solução crível para o problema econômico crônico a inflação, sem mencionar a gigante dívida pública.
Milei defende o fim do intervencionismo estatal e dos elevados impostos no setor agrícola, o que de certa forma é baixista para Chicago.

Petróleo 1%;
Minério de ferro 0,5%;
DXY -0,30%;

No BR agenda fraca para essa semana, agentes de mercado devem focar a atenção no campo político fiscal.
Boletim Focus: Projeção de inflação para 2023 e 2024 cai; estimativa para o PIB deste ano também recua.

Boa semana, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.