Bom dia!

 

CBOT opera com altas no noturno impulsionadas pelo fato de a qualidade das lavouras nos EUA ter caído mais do que o esperado.

– Durante a noite, o óleo de soja passou a ser negociado com limite inferior nas posições de julho, agosto e setembro.
– Os preços dos óleos vegetais e do óleo de palma caem esta manhã, já que a EPA dos EUA provavelmente não estenderá o mandato de biocombustíveis em 2023-24.
– A administração Biden desferiu um golpe nos fabricantes de biocombustíveis ao estabelecer cotas para o biodiesel.
– A Agência Internacional de Energia (IEA) previu que a demanda global de petróleo aumentará em 5,9 milhões de barris por dia (mb/d) até 2028.
– A baixa pluviosidade nos Estados Unidos não diminuirá os temores de queda na produtividade do milho e da soja no futuro próximo, uma vez que persistem os déficits hídricos.
– Não surpreendentemente, ver as condições ruins a muito ruins aumentarem com o maior salto em Illinois.
– Estima-se que as lavouras de trigo de inverno estejam 15% completas, em comparação com uma média de 20% até o momento.
– O secretário-geral das Nações Unidas pediu uma aceleração dos embarques de grãos do Mar Negro dos portos ucranianos sob um acordo que permite exportações seguras em tempo de guerra.
– Os preços dos fertilizantes nitrogenados se recuperaram na semana passada devido ao aumento dos preços da gasolina.
– Petróleo recupera ligeiramente para USD 71,60 o barril.
– A Argélia supostamente comprou cerca de 630.000 toneladas de trigo, principalmente de origem russa, a US$ 261,50/t CFR.
– A compra de milho da China está estagnada, pois a abundância de trigo barato na Rússia permitiu que eles substituíssem o milho por trigo nas rações.
– As exportações de soja dos EUA na semana passada ficaram em 185.184 t; 237.820 t de trigo e 877.310 t de milho.
– As importações chinesas de soja dos Estados Unidos são ainda mais desanimadoras do que as de milho, pois caíram 47% no acumulado do ano em relação ao ano passado.

No BR destaque para a decisão da taxa básica de juros que deve ser divulgada no inicio da noite.

Boa quarta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.