Bom dia!

 

CBOT inicia a semana trabalhando no campo negativo.

Foco dos agentes de mercado segue na américa do sul, com o acompanhamento da evolução do plantio e condições das lavouras em especial no BR que é a grande aposta para este ano safra.
Chuvas esparsas na Argentina e Paraguai trazem esperanças aos produtores das regiões mais secas.
Ritmo de termino de colheita nos EUA.

Mercado monitora informações vindas da China sobre novos confinamentos para conter o avanço da covid, imbróglio bélico no leste europeu e projeções econômicas que apontam recessão das principais economias mundiais que estão combatendo a inflação.

Destaque da agenda dos EUA:
13h inspeções de exportação;
18h Colheita e condições das lavouras;

Principais bolsas mundiais trabalham em baixa, mercado sente os novos lockdowns impostos na China, para tentar conter a nova onda de disseminação da nova variante da covid que já encontra nos quatro cantos do mundo.

Devido ao feriado de ação de graças nos EUA teremos uma semana mais curta na terra do Tio Sam, mercado segue avaliando as perspectivas inflacionarias e quão agressivo o FOMC será na próxima reunião do FED.
Investidores monitoram falas dos Fed´s Boys durante a semana e atenção total para a ATA da última reunião do FED na quarta-feira.

Petróleo -0,5%;
Minério de ferro estável;
DXY 0,80%;

No BR com a agenda de indicadores fraca pela frente, o destaque fica com o IPCA-15 que deverá ser divulgado na próxima quarta-feira.

No campo político fiscal agentes de mercado seguem monitorando os passos da transição de governo e possíveis novos nomes para a pasta econômica.
Risco fiscal continua no radar do mercado.

Boa semana, bons negócios, sucesso!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.