Bom dia!

 

Cbot inicia a quinta-feira em baixa, seguindo seus pares como o minério de ferro, petróleo e óleo de palma.
Fundos parecem ter realizando parte de seus lucros, rumores sobre o aumento do uso de óleo de soja nos EUA para combustível verde e novas altas para óleo de colza sugerem que os fundos ainda podem querer ser compradores nesse mercado.

Fatos relevantes: Alta dos preços dos fertilizantes, processadores chineses parados, crise energética global e influencia da La Niña para a safra a nova safra na América do Sul.

Ritmo de plantio no Brasil é o segundo maior já registrado.

Destaques da agenda:
Exportações semanais de grãos dos EUA;
Dados das lavouras da Argentina;

Principais bolsas mundiais trabalham em baixa com sentimento de aversão ao risco.
A temporada de divulgação de resultados segue, com a maioria das empresas divulgando dados acima do esperado pelo mercado fazendo com os índices americanos renovassem máximas ontem.
Investidores monitoram dados dos pedidos seguro desemprego e novas falas dos dirigentes do FED nos EUA, dados do crescimento econômico e inflação.

Na Ásia bolsas com desempenhos variados com investidores monitorando de perto a crise imobiliária e energética.

Petróleo queda de 1%;
Minério de ferro forte queda de 8,7%;
DXY estável;

No BR cena político/fiscal segue no radar com o andamento do imbróglio sobre o programa social Auxilio Brasil, todos querem saber, de onde vai sair a grana para financiar o saldo do projeto. A declaração de ontem do ministro da economia, após o fechamento do mercado, de que é provável que ocorra o furo do teto de gastos para conseguir cobrir a diferença, traz muitas incertezas para o mercado, hoje deveremos ver dólar e B3 voláteis.
Reformas seguem no radar dos investidores;
Crise hídrica;
Paralização dos motoristas de caminhões??!

Boa quinta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.