Bom dia!
CBOT inicia a sexta-feira em baixa generalizada com as esperança renovada de uma extensão das exportações de grãos ucranianos.
Mercado segue acompanhando os fundamentos básicos, como avanço da colheita nos EUA catalogando os dados de produtividade e avanço no plantio da nova safra na américa do sul acompanhando as condições climáticas.
Sinais de demanda pouco mais presente nesta semana, cenário de estoques mundiais apertados, imbróglio acerca do conflito bélico no leste europeu provem um certo suporte aos mercados de commodities agrícolas, somado aos temores do corredor de exportações no mar negro.
O déficit hídrico nos EUA está causando muitos problemas logísticos, especialmente a navegação no rio Mississippi. A falta de água e a seca também aumentam os temores de um fraco desenvolvimento do trigo de inverno.
Agentes de mercado seguem no aguardo de um próximo catalizador de preços.
Principais bolsas mundiais dão sequencia ao tom baixista devido à pressão pela continuidade de alta no ciclo de juros na terra do tio Sam, pelo FED, que poderá ser maior do que o esperado em um horizonte de recessão econômica eminente e inflação persistente.
A crise política no Reino Unido também serve de catalizador para o mal humor dos mercados.
Líderes europeus se reúnem para discutir medidas de contenção de inflação e preços de energia a níveis recordes. O período de inverno se aproxima.
A temporada de divulgação de resultados do Q3 continua nos EUA.
Governo Biden está estudando a possibilidade de limitar o acesso da China a novas tecnologias de computação quântica e softwares de inteligência artificial, visando dificultar o desenvolvimento de armas e sistemas de vigilância, em mais um capítulo do imbróglio Sino-Americano.
Petróleo estável;
Minério de ferro estável;
DXY 0,40%;
No BR destaque para o vencimento de opções sobre ações que tende a dar mais volatilidade na bolsa.
Cenário político segue monitorado.
Brasil vem se despontando como boa economia para investimentos devido ao combate exemplar a inflação e aos bons rendimentos da renda fixa e oportunidade em ações.
O candidato a reeleição Jair Bolsonaro será entrevistado hoje no SBT e no domingo na Record as 21h30. O candidato petista desistiu de ir aos dois embates.
Boa sexta-feira, bons negócios, sucesso!