Bom dia!

 

CBOT trabalha com leves altas neste início de quarta-feira.

Rússia pode bloquear renovação do acordo de exportação da Ucrânia que expira em novembro e coloca pressão nas commodities, em especial no trigo que ontem subiu 60 pontos.

Na Argentina as exportações de soja somam 8,5 mi tons com a ajuda do chamado “dólar soja” impulsionando as vendas.

Cenário climático para o avanço da colheita norte americana segue favorável e deve avançar mais, corrigindo o leve atraso se comparado a média dos últimos 5 anos.

Mercado acompanha a evolução do plantio na américa do sul, com atenção especial para a Argentina que apresenta déficit hídrico.

Destaque da agenda:
11h30 posição dos estoques de petróleo dos EUA;

Agosto foi o mês mais quente já registrado na américa do norte e Europa segundo relatório do NOAA.
China teve um dos verões mais quentes de todos os tempos, enquanto a américa do norte teve seu segundo verão mais quente.
Globalmente, segundo a NOAA, o mês passado foi classificado como o sexto mês de agosto mais quente já registrado desde 1880, quando começou a coletar esses dados.

Principais bolsas mundiais trabalham com cautela nesta super quarta-feira, total atenção dos investidores nos anúncios das novas taxas de juros dos EUA as 15h com posterior coletiva de imprensa a partir das 15h30 e no BR a partir das 18h30.

Rússia intensifica ainda mais o conflito no leste europeu mobilizando as forças armadas e com ameaças nucleares informou o presidente via discurso televisionado com planos de anexar partes já conquistadas da Ucrânia.
Provocando assim uma reação imediata dos investidores para ativos de refúgio, como títulos do tesouro americano e dólar.

Imbróglio entre os EUA e China acerca de Taiwan, controle inflacionário, risco de recessão econômica e crise de energia na Europa estão no radar do investidor.

Petróleo 2%;
Minério de ferro -1%;
DXY 0,40%;

No BR destaque para o Copom que segundo a ampla maioria dos econômicas deve manter a taxa de juros nos atuais 13,75% a.a. Uma vez que o BR vem apresentando deflação nos índices econômicos. Veremos a noite.
Mercado acompanha a intensificação das campanhas políticas a 11 dias das eleições.

Boa quarta-feira, bons negócios, sucesso!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.