Bom dia!

 

CBOT inicia a semana trabalhando com leves altas.

Na véspera o mercado recuperou parte das perdas semanais em um movimento de correção técnica dos fundos especuladores de mercado, influenciado pelos modelos climáticos para a américa do norte e expectativas de mais plantio na américa do sul pesando no mercado.

O cenário ainda é de oferta mundial apertada com o mercado monitorando de perto as condições das lavouras americanas.
O clima continua impulsionando o mercado de milho e soja, previsões de chuvas em partes do centro-oeste dos EUA.

Embarques de commodities na Ucrânia seguem e pesaram bastante nas cotações do trigo na última semana.

O clima do fim de semana nos EUA, a demanda incerta na China e as conversas sobre maior oferta da américa do sul em 2023 vs maior demanda próxima mantêm os futuros de soja limitados.

Nesta semana inicia-se o crop tour da Pro Farmer e deve começar a trazer mais informações ao mercado da safra americana.

Destaques da agenda dos EUA:
12h Inspeções de exportação semanal;
17h Relatório de condições das lavouras;

Principais bolsas mundiais trabalham em queda com aversão ao risco com receios a política do FED.
Mercado financeiro se concentra no Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole de quinta a sábado, reunindo banqueiros, economistas, especialistas em políticas e outros, muito aguardado pelo mercado é discurso do presidente do FED as 11h de sexta-feira.

Atenção total ao combate a recessão econômica, inflação e aos rumos da política monetária.
Atas da reunião do BCE, dados econômicos e de empregos, imbróglio geopolítico entre Rússia, Ucrânia, EUA, China e a grande seca que assola a Europa e partes da China também no radar dos investidores.

Banco Popular da China cortou a taxa básica de juros referência de um ano para empréstimos em 5 pontos base para 3,65% e a taxa referência de cinco anos em 15 pontos base para 4,3% o movimento foi visto por economistas como em sentido aposto as demais economias mundiais.

Petróleo 1%;
Minério de ferro 1,50%;
DXY 0,25%;

No BR destaque fica com a divulgação do IPCA-15 na quarta-feira e na quinta dados do emprego.
No campo político o cenário aquece com a divulgação de pesquisas, sabatinas, propagandas no rádio e tv, além do início dos debates entre candidatos no próximo final de semana.

Boa semana, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.