Bom dia!

 

CBOT, trabalha com leves baixas para as principais commodities, após forte alta do fechamento anterior, risco climático, demanda aquecida pela oleaginosa americana e greve na Argentina animaram os especuladores da bolsa.
Conflitos ente EUA e China, seguem sendo monitorados de perto.

Greve na Argentina já provoca fila de mais de 100 navios nos portos.

Bolsas europeias tentam se recuperar das fortes perdas da véspera, enquanto futuros americanos operam perto da estabilidade nesta terça-feira, com investidores repercutindo a aprovação do segundo maior pacote de resgate econômico da história dos EUA.

No BR, na área fiscal, o Ministério da Economia prepara um projeto para permitir a cobrança de uma taxa sobre a valorização de imóveis declarados no Imposto de Renda. O objetivo é elevar as receitas públicas. Atualmente, é cobrada uma taxa sobre a valorização do bem no momento da venda.
Observem que nunca vemos notícias pertinentes à corte de gastos ou relacionadas a uma melhor performance do funcionalismo público.

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou a certificação de boas práticas para a fábrica da Sinovac para a vacina Coronavac. A certificação foi concedida após inspeção de reguladores após viagem à China entre 30 de novembro e 4 de dezembro.
O certificado tem validade de dois anos e é pré-requisito para o processo de registro da vacina ou pedido de autorização para uso emergencial no Brasil.
O Instituto Butantan anunciou que foi concluída a terceira fase de testes do imunizante, e que os resultados serão encaminhados para a Anvisa.

Destaques da Agenda:
BR – 9h IBGE divulga dados da inflação pelo IPCA-15, base Dez.
EUA – 10h30 PIB referente ao 3º trimestre.

 

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.