Bom dia!

 

CBOT opera em baixa em movimento de correção técnica com fundos especuladores de mercado realizando lucros.

O rali das cotações provavelmente tornará as ofertas de exportação dos EUA ainda mais caras no mercado mundial, dificultando ainda mais as novas vendas de exportação, especialmente com o Brasil no meio da colheita do milho safrinha, que continua pesando na base doméstica do país e nos preços de exportação.

– O óleo de soja caiu acentuadamente, travando no limite e baixa, após a decepção da EPA sobre o mandato de biocombustíveis para os próximos três anos.
– A previsão do tempo não mostra chuva na maior parte do Cinturão do Milho nos próximos 15 dias. Isso continuará sendo monitorado de perto.
– O milho também subiu 5,2% ontem, depois que a Argélia comprou cerca de 120 mil toneladas do produto da Argentina e Taiwan encomendou cerca de 65 mil toneladas do Brasil.
– Taiwan comprou 65.000 toneladas de milho do Brasil e 55.000 toneladas de trigo forrageiro da Tailândia.
– O óleo de palma seguiu a tendência negativa de outros óleos vegetais, com os óleos de colza e soja também caindo fortemente.
– Essa situação de queda acentuada dos óleos e, em particular, do óleo de soja ocorre como resultado da decepção com o mandato dos biocombustíveis nos EUA.
– A Rússia reiterou sua posição de não estender o acordo de grãos do Mar Negro, afirmando que a mediação da Turquia e das Nações Unidas não foi devidamente implementada.
– A China está a caminho de se tornar o maior comprador mundial de trigo, sendo a Austrália um importante fornecedor.
– Brasil aumenta exportações de soja, farelo e óleo para cobrir perdas da Argentina.
– Comércio de fertilizantes se desloca para o hemisfério sul, com foco no Brasil.

Investidores à espera de novas falas do presidente do FED, desta vez no Senado, depois que seu depoimento na Câmara derrubou os mercados na véspera, ao mencionar que novas altas das taxas de juros podem vir este ano.

No BR os agentes de mercado devem repercutir o tom mais duro do comunicado da decisão de juros do COPOM que manteve a taxa Selic inalterada.

A versão aprovada do arcabouço fiscal sofreu mudanças no Senado e deve voltar para Câmara dos Deputados para nova votação ainda sem uma data prevista.

O plenário do Senado aprovou por 58 votos a 18, a indicação do advogado Cristiano Zanin para ocupar o cargo de ministro no STF em vaga aberta em razão da aposentadoria de Ricardo Lewandowski.

Boa quinta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.