Bom dia!

 

CBOT trabalha com leve alta, ensaiando recuperação após forte queda na véspera com ajuste técnico por parte dos fundos especuladores de mercado.
Investidores acompanham os fundamentos básicos como evolução na colheita na américa do norte, plantio na américa do sul, dados atualizados do possível impacto climático, La niña, e novos catalizadores de mercado que possam ditar alguma direção para as cotações.

Na Argentina o plantio do milho chegou a 26,3%, pouco abaixo se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo a Bolsa de Cereales, o país precisa de mais chuvas para garantir o bom avanço. Para o trigo a combinação de falta de chuvas e altas temperaturas geram alertas para o cereal.

Fertilizantes seguem na escala de preços, e podem até mesmo faltar, independente do preço, com exportadores segurando as vendas para garantir suprimento para seus próprios mercados internos.

Principais bolsas mundiais operam próximo da estabilidade após bolsas nos EUA renovarem máximas, a temporada de balanços por lá tem ditado o tom aos mercados com resultados melhores do que o esperado.
Ontem foram divulgados dados do desemprego que vieram melhor do que o esperado reforçando o tom otimista nos EUA.

Na Ásia mercados mistos, repercutindo a notícia do mercado imobiliário de que a incorporadora Evergrande tem conseguido horar os pagamentos de parte de suas dívidas.
Mas não se deixe enganar, crise energética assola as empresas por lá.

Investidores monitoram os dados dos PMI´s das principais economias, ações dos bancos centrais para combater a alta da inflação e fala do presidente do FED hoje as 12h.

Petróleo leve alta;
Minério de ferro queda de 1,5%;
DXY leva baixa;

No BR, comissão da Câmara aprova PEC dos precatórios a manobra fiscal permitirá ao governo bancar parte dos pacotes sociais bastante discutidos durante a semana o Auxilio Brasil e a surpresa Auxilio Caminhoneiro;
4 secretários do ministro da economia pediram demissão;
Inicio da temporada de balanços no BR;
A sexta-feira promete ser de volatilidade no dólar e na B3 novamente.

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.