Bom dia!
CBOT da sequência a alta da véspera, encontrando suporte na tensão no leste europeu, fundamentos básicos de mercado, como a forte quebra de produção na américa do sul.
Por outro lado operadores de mercado monitoram a demanda compradora, modelos climáticos atualizados, especulação dos fundos multimercados e se preparam para o Agricultural Outlook Fórum do USDA que começa amanhã e discutira questões do setor agrícola como, previsão inicial de produção nos EUA, perspectivas de preços, inovações tecnológicas e adaptação climática.
Principais bolsas mundiais operam otimistas, respirando aliviadas, pois as sansões americanas contra os russos foram consideradas leves e ambos os lados falam em conversas diplomáticas e por hora um conflito armado direto esta afastado. União Europeia e Reino Unido também anunciaram sanções contra a Rússia ontem.
Por outro lado, o parlamento russo deu ao Kremelin autorização formal para o uso das forças militares fora do país, parece que o imbróglio no leste europeu está longe do fim.
Investidores acompanham as falas independentes dos dirigentes do FED e mercado segue precificando a alta da taxa de juros dos EUA as apostas por hora apontam para alta de 0,50% na reunião de março.
A Eurostat, divulgou dados da taxa anual de inflação ao consumidor na zona do euro, taxa atingiu máxima histórica de 5,1% em janeiro, em linha com o esperado pelo mercado e pressiona o BCE para tomar providencias para combater a crescente inflação.
Temporada de divulgação de resultados das grandes empresas por lá deve movimentar o mercado acionário.
EUA e Irã estariam mais próximos de reviver o acordo nuclear e em paralelo liberar reservas de petróleo para o mercado.
Petróleo leve baixa; após bater máxima de 7 anos ontem.
Minério de ferro queda de 0,8%;
DXY opera em baixa;
No BR, investidores monitoram dados do IPCA-15, dados da dívida pública, falas do ministro da economia e imbróglio sobre o avanço da PEC dos combustíveis.
Dólar rompeu um importante suporte técnico ontem ao trabalhar abaixo dos R$5,05, cai mais?
Impactado pelo fluxo estrangeiro, positivo, na Bolsa e alta global das commodities veremos como será nos próximos dias.
Temporada de balanços continua por aqui também, olho nos resultados da Petrobras hoje.
Bons negócios.