Bom dia!!

 

CBOT inicia a quarta-feira com fortes altas seguindo seu par, o petróleo.

A volatilidade do mercado foi grande nos últimos meses, começou com a seca na América do Sul e aumentou à medida que as estimativas de safra continuaram caindo, especialmente para a soja, fundos adicionam posições compradas a CBOT em busca de proteção com os sinais de inflação crescente e especulação de mercado.
Nas últimas semanas, a volatilidade aumentou ainda mais com o início do conflito no leste europeu, impactando principalmente o trigo e petróleo.
Entretanto fundos seguem reticentes com os lockdons na China, demanda um tanto quanto ausente de novas compras nos últimos dias e incertezas climáticas para a safra dos EUA.

Estudo do Inmet realizado entre 1991 a 2020 comprova o aumento constante das temperaturas no BR e a ocorrência de chuvas mais extremas no país especialmente na última década, associados à variabilidade natural, ao aquecimento global, à urbanização das cidades e claro o fator ação humana é a causa mais provável das mudanças climáticas.
O estudo “Normais Climatológicos do Brasil 1991-2020” completo deve ser divulgado hoje.

Principais bolsas mundiais operam em baixa, refletindo comentários dos dirigentes do FED sobre a crescente inflação e medidas para combatê-la.
Investidores monitoram de perto mais um discurso do presidente do FED hoje pela manhã em um evento econômico.

No Reino Unido a inflação chegou a 6,2% a.a., base fevereiro, a maior desde 1992, à medida que os custos crescentes com alimentos, combustíveis e energia continuam a aprofundar a crise do custo de vida do país.

Em paralelo, investidores monitoram a crise no leste europeu com novas sanções impostas pelos governos dos EUA e da Europa sobre a Rússia.

Inicia-se hoje a reunião de emergência da OTAN com líderes do G-7.

Na Argentina o banco central elevou a taxa básicas de juros em 2% para 44,5% a.a. na tentativa de combater uma das maiores inflações do mundo que por lá chega a 52% no acumulado de 12 meses.

Petróleo opera em alta de 3%;
Minério de ferro leve alta de 0,5%;
DXY leve alta 0,15%;

No BR investidores monitoram as falas do presidente do banco central em dois eventos distintos nesta manhã.
Importantes reformas que o país precisa seguem paradas e as discussões nos bastidores sobre as eleições começam a aquecer.

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.