Bom dia!

 

CBOT trabalha em baixa neste inicio de semana, clima segue bastante favorável para o trabalho de campo nos EUA e desenvolvimento das lavouras, pressionando a correção nas cotações.
De outro lado vimos a demanda Chinesa mais forte na última semana para a América do Sul, com a volta as compras de soja brasileira e para a América do Norte na compra de milho.
Investidores seguem de olho nos próximos catalizadores de mercado, rally climático em andamento.

Boas chuvas registradas no BR, algumas em regiões produtoras de milho safrinha, trazem um alivio as lavouras.

Destaques da agenda:
EUA
12h Inspeções de exportação, USDA, semanal;
17h Condições das lavouras dos EUA;

Principais bolsas mundiais trabalham com leves altas, investidores atentos ao desenrolar da inflação nos EUA, desempenho mundial da Bitcoin e queda da cotação do minério de ferro na bolsa de Dalian na China.
Planos de investimento do presidente dos EUA, seguem no radar, parece que houve cortes no investimento trilionário.
A cautela segue no mercado uma vez que novas variantes do vírus começam a se espalhar por diferentes países.

Minério de ferro trabalha em queda, com a China ameaçando retalhar/punir de maneira severa especulações excessivas e fake News vinculadas a commoditie.

Petróleo trabalha em alta, devido a expectativa de aumento de demanda global entre outros temores, como o início da temporada de furacões no golfo do México.

No BR o destaque do final de semana foi a confirmação da aquisição pela Marfrig de 24,23% no capital da BRF.
No campo politico investidores monitoram o andamento da CPI da Covid, andamento das reforças administrativas e tributária, produção/distribuição/aplicação de vacinas em solo nacional, tentativa de barrar a entrada da nova variante indiana em solo nacional.

Destaque para a folha de SP que trouxe uma matéria sobre a criação de medidas que buscam melhorar o ambiente eleitoral para as próximas eleições em OUT/22.
O pacote defendido pelo ministro da economia, Paulo Guedes, trás proposta de criação de um fundo social alimentado por recursos de privatizações e dividendos de estatais.
E aí, que que achou?!!?!? Diminuir o gasto da máquina pública não vemos nada.

A equipe econômica para o Brasil do banco Morgan Stanley cortou sua estimativa para o PIB do país em 2021 de 3,5% para 2,8%.

Boletim Focus nos trouxe a pouco:
Brasil, 2021/2022
PIB: +3,52%/+2,30%
Inflação: +5,24%/+3,67%
Selic: 5,50%/6,50%
Dólar: R$ 5,30/R$ 5,30

Boa semana, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.