Bom dia!
CBOT trabalha com leves baixas neste início de sexta-feira, após leves altas na véspera, na contra mão de seus pares, minério de ferro e petróleo.
Mercado parece estar sentido mais a pressão do forte ritmo da colheita norte americana e plantio na américa do sul, onde as chuvas foram mais regulares favorecendo o avanço.
Demanda asiática segue um tanto ausente, após as compras na américa do sul com o problema dos portos do golfo nos EUA, que devem voltar a operar muito em breve, atualmente operam com 50% da capacidade instalada.
Especulações para o relatório de estoques trimestrais do USDA em 30/09 seguem.
Principais bolsas mundiais operam mistas neste início de pregão, após alta na véspera. Há um certo nervosismo pela falta informações claras sobre a mega empresa chinesa Evergrande.
Operadores de mercado darão atenção as falas dos dirigentes do FED, em especial a do presidente da instituição, Jerome Powell, as 11h em evento on-line sobre as perspectivas de recuperação econômica dos EUA.
FED vê uma inflação transitória duradoura. Economia dos EUA, EU, e China desacelerando devido à propagação da variante delta do vírus.
Bolsas asiáticas tiveram desempenhos variados entre si, também com os investidores aguardando por mais informações sobre a Evergrande.
Governo Chinês continua a intervir na economia e no mercado, o banco central do país anunciou que todas as transações em criptomoedas são ilegais, impactando as cotações do Bitcoin.
Petróleo leve alta;
Minério de ferro em alta na bolsa chinesa;
DXY leve alta;
No BR mercado monitora o avanço do governo frente as reformas que o país tanto precisa, o texto aprovado ontem da reforma administrativa reforça o empenho dos parlamentares.
Avanço na PEC dos precatórios e na reforma do IR.
Paralelo a isso mercado acompanha a grave crise hídrica que atravessamos.
A boa notícia que os modelos climáticos apontam a volta das chuvas no centro norte/oeste brasileiro o que deve começar a fortalecer os reservatórios das usinas hidrelétricas e favorecer o plantio da nova safra de grãos.
Governo Federal edita MP que isenta a taxação de PIS e Cofins para importação de milho.
Vale a partir de 1º de outubro e termina em 31 de dezembro de 2021, a MP visa beneficiar o setor de proteína animal do BR.
Destaque da agenda:
IPCA-15, as 9h.
IPCA-15 sobe 1,14% e é o maior para setembro desde 1994
Boa sexta-feira, bons negócios, sucesso!