Bom dia!

 

CBOT dando sequência na correção de preços observada no ultimo pregão.
Mercado parece estar se preparando para a chegada do final do mês, com fundos realocando posições financeiras frente as dificuldades observadas na Ásia com lockdowns na China e alta de juros eminente nos EUA e na Europa.
Mais atenção começa a ser dada ao ritmo de plantio nos EUA.
As condições frias e úmidas atrasaram o início de plantio em partes e isso continuará nesta semana também. Até agora, isso não foi um fator importante na descoberta de preços, mas à medida que nos aproximamos de maio, isso terá mais influência.

Rússia apesar de todas as sanções econômicas está conseguindo realizar exportações.
Noticia ótima para o BR que deve receber bons volumes de potássio nas próximas semanas e garantir mais uma boa parcela da nova safra.
O salvo conduto do governo brasileiro juntos as principais economias do mundo para com a Rússia para garantir a segurança alimentar mundial parece estar funcionando.

Destaques da agenda:
12h inspeções das exportações semanais dos EUA;
17h report com os avanços de plantio e condições das lavouras nos EUA;

Principais bolsas mundiais caem com força devido a possibilidade de novos lockdowns severos em outras grandes cidades da China e alta de juros nos EUA no radar, sessão de hoje parece dar continuidade a aversão ao risco vista na última sexta-feira com risco de recessão global mais aguçado.
Semana de divulgação de resultados deve ser bastante movimentada, dados da inflação, PIB dos EUA e o conflito armado no leste europeu serão monitorados de perto pelo mercado.

França da uma segunda chance ao novo presidente eleito Macron.

Petróleo -4% com investidores preocupados com a recessão global;
Minério de ferro, forte queda de -10,7%, aversão ao risco com novos possíveis lockdowns na China;
DXY +0,44%;

No BR com a volta ao trabalhado dos servidores do BC, investidores aguardam a divulgação de dados represados das semanas anteriores e previa do IPCA-15 que devem ser divulgados ao longo da semana.
Temporada de divulgação de resultados aquece por aqui também, com Vale e Petrobras.
Investidores monitoram os ruídos políticos, sobre privatizações, CPI, condenações e claro bastidores das eleições de outubro.

Boa semana e bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.