Bom dia!

 

CBOT inicia a manhã de quarta-feira com leves quedas após forte alta da véspera que foram na esteira da alta do petróleo, minério de ferro, óleo de soja e piora nas condições das lavouras norte americanas.
A atenção com os fundamentos básico permanece, com o mercado monitorando o clima, modelos climáticos recentes apontam boas chuvas no cinturão agrícola para os próximos dias.

Temores com a La niña para a américa do sul entram de vez nos radares econômicos, um novo ciclo de seca pode trazer muitos transtornos.

Destaque da agenda EUA:
11h30 estoques de petróleo.

Principais bolsas mundiais operam com leves altas.
Investidores impacientes no aguardo das falas dos dirigentes do FED no simpósio econômico em Jackson Hole, onde possivelmente darão mais detalhes sobre os planos de redução de estímulos monetários nos EUA, mas é somente na sexta-feira.

A notícia boa vem da Ásia com a China vem obtendo sucesso do controle do surto de covid e anuncia a reabertura do segundo maior porto chinês trazendo alivio logístico ao mercado.

China estaria tentando estabelecer contato mais fino com lideranças do Talibã, mas qual o interesse além o pipeline de petróleo que poderia atravessar o Afeganistão?
Possivelmente as maiores reservas de lítio do mundo.

O diretor-geral da OMS, Adhanom Ghebreyesus, realizará uma conferência de imprensa para documentar os mais novos avanços na pandemia de Covid.

Petróleo estável;
Minério de ferro da sequência na alta e opera com +2%.
DXY opera em alta;

No BR investidores aguardam a divulgação as 9hrs do IPCA-15 e as 12h arrecadação federal.
Em fala ontem em evento da XP o presidente do BC ameniza os riscos fiscais e diz ter instrumentos para controlar a alta da inflação.
Assim como mais cedo o presidente da câmara, no mesmo evento, falou que não vai aprovar nada que vá contra a responsabilidade fiscal.
Olho nos ruídos políticos vindos do presidente da república, STF que reabre a discussão sobre a autonomia do BC, crise hídrica, CPI da Covid, PEC dos precatórios.
Senado aprova a recondução de Augusto Aras como procurador geral da república.

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.