Bom dia!
CBOT trabalha novamente em baixa neste início de quarta-feira, os modelos climáticos atualizados para a América do Norte apontam boas chuvas, temperaturas subindo favorecendo o desenvolvimento das lavouras por lá, desencadeando um desmonte de posições compradas pelos fundos especuladores de mercado.
Investidores monitoram os sinais de demanda Asiática e os rumores de ontem no mercado sobre rolagem de posições e até mesmo cancelamento de algumas compras.
Para a América do Sul, mais chuvas estão previstas e devem chegar as áreas produtoras de milho safrinha. Serão suficientes para salvar as lavouras mais tardias??!
Para o trigo são excelentes.
Principais bolsas mundiais trabalham com leves altas após declarações dos “FED Boys” reduzirem o temor de mudança na política monetária no curto prazo, trazendo um alento aos investidores.
Hoje teremos novos discursos de dirigentes do FED, o temor de inflação segue no radar.
Minério de ferro trabalha em baixa, segundo a Reuters, após a China pedir a bancos que parem de oferecer estímulos financeiros ligados a futuros da commoditie para investidores pessoa física.
Destaque da agenda:
11h30 dados do estoque de petróleo semanal dos EUA.
22h30 dados sobre o lucro industrial da China, base Abril.
No BR, o ministro da economia, Paulo Guedes, deseja retomar a discussão da criação da nova CPMF, segundo matéria no jornal Valor Econômico.
Em evento fechado de um banco investidor, o ministro da economia disse acreditar que o PIB do BR pode chegar 4,5 ~ 5% em 2021 (atual estimava está em 3,5%) e que em 2024 o governo pode voltar a ter contas positivas, quiçá em 2023 se tudo correr bem.
Já perceberam que nunca falam em cortar custos da máquina pública?!?!
Agenda de reformas parece caminhar junto ao Congresso e Senado.
Olho no andamento da CPI do Covid-19.
Destaque da agenda:
12h Caged atualiza os dados de criação de empregos, base Abril.
14h30 fados do fluxo cambial.
Boa quarta-feira, bons negócios.