Bom dia!

 

CBOT da continuidade ao tom altista nas cotações.

Previsão de chuvas do meio oeste e nas planícies americanas podem atrasar a finalização da colheita, sinais de demanda chinesa por grãos e fortalecimento nas cotações de petróleo também ajudam a prover suporte as cotações.
Agentes de mercado seguem monitorando o nível do rio Mississipi e o desenvolvimento do trigo de inverno nos EUA, tal chuva pode trazer um pouco de alento nestas questões.

Canal de exportações no Mar Negro segue monitorado pelo mercado, há esperança que o acordo entre Rússia e Ucrânia com supervisão da Turquia seja renovado.

Reviravolta de ontem, os fundos especuladores de mercado, compraram 3.000 soja, 2.000 farelo de soja, 1.000 óleo de soja e 3.000 milho. Estimativa do mercado que os fundos estejam posicionados em 35.000 trigo, 268.000 milho, 69.000 soja, 75.000 farelo de soja e 83.000 contratos de óleo de soja.

COP27, órgão climático da ONU destacou que apenas 24 dos 193 países aumentaram suas normas de emissões este ano, apesar de todas as promessas que fizeram. Se os países não cumprirem suas promessas atuais, o mundo aquecerá cerca de 2,5°C acima dos níveis pré-industriais até 2100, com consequências desastrosas para o clima.
Os países não estão cumprindo o compromisso climático, segundo relatório divulgado pelo órgão.

Principais bolsas mundiais trabalham mistas, agentes de mercado monitoram a temporada de balanços ajustando posições, no aguardo da taxa de juros do BCE que deve ser divulgada amanhã, é esperado pelo mercado um ajuste de 0,75%.
Em paralelo precificam um tom tido como menos agressivo pelo FED após dados econômicos recentes apontarem uma melhora econômica nos EUA.
Agentes de mercado se preparam para receber os dados do PIB (Q3) dos EUA amanhã as 9h30.

Petróleo 1%;
Minério de ferro 1,30%;
DXY -0,70%;

No BR, agentes do mercado tem a expectativa da manutenção da taxa Selic em 13,75% a.a. saberemos hoje após as 18h30 com a divulgação do COPOM.
Em paralelo mercado acompanha dados do CAGED com a criação de empregos e índice de preços ao produtor.
Temporada de divulgação de resultado das grandes empresas segue.
Eleições seguem acentuando a instabilidade no câmbio.

Boa quarta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.