Bom dia!

 

CBOT inicia a semana trabalhando no campo positivo, com exceção para o milho.
Mercado segue em recuperação após o colapso da semana passada.

Provavelmente os comerciantes farão ajustes finais em suas posições na bolsa para aguardar o importante relatório de revisão de área plantada dos EUA que será divulgado na quinta-feira.

Grande parte dos analistas estima que a área de milho será maior que a prevista em março.
São grandes as chances de o mercado de grãos refletirem o mercado financeiro com o fechamento do semestre e balanceamento das carteiras dos fundos multimercados.
Mercado monitora os estoques recordes de óleo de palma na Indonésia.
No campo climático teremos chuvas em todo o centro-oeste americano favorecendo o desenvolvimento das lavouras.

Destaques da agenda:
12h Inspeções de exportação semanal dos EUA;
17h condições das lavouras dos EUA;

Principais bolsas mundiais seguem em tendência positiva, investidores monitoram durante a semana dados econômicos que darão dicas sobre o crescimento ou não das principais economias.
Atenção para com a reunião do G-7 que pode trazer novos embargos (petróleo e ouro) aos Russos e a possível reativação do acordo nuclear com o Irã.
Caminhamos para o fechamento do mês, trimestre e semestre, poderemos ver uma maior volatilidade nas bolsas com o balanceamento das carteiras.

Mercado chegue monitorando os discursos das autoridades monetárias para buscar mais pistas sobre o ciclo de aperto monetário para tentar combater a estagflação mundial.

Na China, Xangai não registrou novos casos de covid e segue ampliando as medidas de relaxamento ao combate ao vírus, que para as boas asiáticas reforçam o tom positivo.

Rússia com suas reservas monetárias internacionais congeladas, devido a guerra, deu o primeiro default na dívida soberana estrangeira em mais de 100 anos.

Petróleo estável;
Minério de ferro 4%;
DXY -0,15%

No BR investidores monitoram dados da inflação e emprego durante a semana.
Risco econômico/fiscal segue no radar do mercado com a PEC dos combustíveis.

Boa semana, bons negócios.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.