Bom dia!
CBOT trabalha em queda generalizada neste início de quarta-feira, seguindo seus pares com queda nas cotações de petróleo, óleo de palma e de soja.
Mercado monitora a proximidade fim do prazo do acordo fase 1 SinoAmericano, que expira em 31/12/21, com a China atrasada na compra de produtos agrícolas dos EUA.
Fundamentos básicos seguem no radar, como o andamento da colheita nos EUA que deve ser prejudicada esta semana devido as chuvas e o plantio na América do Sul que avança fortemente.
Principais bolsas mundiais trabalham em baixa, após fortes altas na véspera, monitorando a temporada de divulgação de resultados das grandes empresas. Até o momento, cerca de 30% das empresas componentes do S&P divulgaram seus resultados. Destas, 82% superaram as expectativas de rendimentos e 80% superaram as expectativas de receita.
Investidores monitoram o andamento da votação do mega projeto de infraestrutura do governo Biden e o aumento da tensão SinoAmericana.
Destaques da agenda dos EUA:
9h30 Pedidos de bens duráveis, balança comercial de bens e níveis de estoques no varejo e no atacado, base set/21;
11h30: Estoques de petróleo bruto e de combustíveis semanal;
Petróleo queda de 1%;
Minério de ferro alta de 1%;
DXY estável zero a zero;
No BR, Copom Day, hoje a partir das 18h30 o BC divulgará a nova taxa Selic, apostas de 1,25 a 2%.
Investidores acompanham os ruídos políticos vindos de Brasília, monitoram a temporada de divulgação de resultados das grandes empresas brasileiras e as 9h a Pnad continua (taxa de desemprego) base AGO/21.
No radar dos investidores, PEC dos precatórios, ICMS dos combustíveis, CPI da Covid, mudança na lei de improbidade administrativa e por fim, paralização dos motoristas de caminhões.
Bons negócios.