Bom dia!
CBOT trabalha em alta neste inicio de sexta-feira.
Notícias positivas sobre exportações americanas e rumores de novas vendas para a Ásia somado ao atraso do plantio na américa do sul e modelos climáticos atualizados impulsionam o mercado, somado a escalada das tensões no Oriente Médio.
O Pentágono informou no fim da quinta-feira que os EUA atacaram duas bases no leste da Síria supostamente usadas por grupos iranianos, realimentando temores de que o conflito entre Israel e Gaza se espalhe pela região.
Irã subiu o tom contra os EUA, afirmando que os EUA não serão poupados se a guerra em Gaza continuar, acrescentando riscos aos mercados.
Os rumores sobre o fechamento temporário das exportações ucranianas através do Mar Negro geraram mais incerteza nos mercados, embora tenham sido negados, completando o cenário altista de hoje.
Modelos climáticos recentes apresentam tendência de chuvas esparsas no Mato Grosso no período de 8 a 10 dias.
Muita chuva no sul do Brasil, onde as preocupações com o progresso de plantio aumentam.
Chuvas leves, mas constantes, na Argentina.
O clima no Brasil a partir de 5 de novembro nas áreas Centro e Norte apresentam mais chuvas.
Principais bolsas mundiais trabalham com leves altas ainda repercutindo o PIB dos EUA acima do esperado pelo mercado e aponta crescimento de forma mais robusta.
Humor dos investidores com a temporada de balanços das grandes empresas segue dando volatilidade as cotações.
Para hoje o destaque da agenda econômica americana fica com PCE (inflação ao consumidor) um dos principais índices de inflação analisado pelo FED para tomada de decisão de política monetária.
Dados da China apontaram que os lucros das empresas industriais ampliaram os ganhos pelo segundo mês seguido, aumentando os sinais de uma economia estabilizada, já que as autoridades lançaram uma série de medidas de apoio.
Petróleo 2%;
Minério de ferro 2,1%;
DXY estável;
No BR sem destaques na agenda econômica para hoje.
Investidores repercutem as decisões políticas e acompanham a temporada de divulgação de resultados das grandes empresas.
Boa sexta-feira, bons negócios!