Bom dia!

 

CBOT trabalha mista neste início de semana, sentindo a pressão da colheita nos EUA e avanço do plantio na américa do sul. Mesmo com seus pares, petróleo e minério de ferro, trabalhando em alta, neste primeiro momento não vemos pressão altista para grãos.
O report trimestral do USDA desta quinta-feira dará uma indicação clara dos estoques de final de safra antiga de milho e soja. O comércio espera que estes sejam menores do que no ano passado, o que não é surpreendente. O que pegaria o comércio de surpresa seriam os estoques em alta, pois indicariam que a safra do ano passado pode ter sido subestimada.

Destaques da agenda:
Inspeções de exportação semanal dos EUA às 12h.
Condições das lavouras dos EUA às 17h.

Principais bolsas mundiais operam em alta, mas o tom de cautela ainda paira no mercado com o mega incorporadora chinesa Evergrande.
Eleições na Alemanha deixam com chances ambos os lados, centro esquerda/direita, de formar maioria no congresso para a escolha do novo primeiro ministro.
Nos EUA atenção ao possível andamento do pacote de infraestrutura do governo que pode avançar no congresso.
O risco de shotdown, redução no funcionamento dos órgãos do governo dos EUA, é eminente o governo precisa aprovar o orçamento até 30/09 e encontrar uma forma de aumentar ou suspender o teto de gastos para poder honrar o pagamento de dívidas.

Na Ásia, analistas temem que os recentes problemas relacionados à energia e que afetaram a produção industrial estejam pesando sobre o crescimento econômico. A crise energética da China, provocada pelo aperto da oferta de carvão e dos padrões de emissão, provocou uma contração na indústria em várias regiões e está pesando sobre a taxa de crescimento econômico do país.

A crise energética da Europa alertou governos sobre apagões e fábricas que estão sendo forçadas a fechar – e agora está chegando para o resto do mundo. Não há gás suficiente para abastecer a recuperação pós-pandemia e reabastecer os estoques esgotados antes dos meses frios.

Petróleo opera em alta;
Minério de ferro opera em alta;
DXY opera em forte alta;

No BR, o destaque é o anuncio do BC em que a partir de hoje, irá ofertar 14 mil contratos de swap cambial em leilões extraordinários. Os leilões ocorrerão às segundas e quartas-feiras às 10h30. Pressão para conter a inflação e antecipando o overhedge de bancos.
Em paralelo, investidores monitoram os avanços das reformas do IR e administrativa no congresso.

Boletim Focus nos trouxe:
Brasil, 2021/2022
PIB: +5,04%/+1,57%
Inflação: +8,45%/+4,12%
Selic: 8,25%/8,50%
Dólar: R$ 5,20/R$ 5,24

Boa semana, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.