Bom dia!

 

CBOT trabalha majoritariamente em alta neste início de sexta-feira.
Final de mês e fundos buscando ajuste de posições com a saída próxima do K das telas especulando as condições climáticas nos EUA e o não embarque de cereais nos portos da Ucrânia forçando a demanda asiática a vir buscar produtos nos EUA e na América do Sul.

No campo dos fundamentos básicos, mercado acompanha o ritmo de plantio nos EUA e as condições de evolução das lavouras, algumas áreas precisarão ser replantadas e as apostas de quantos acres de soja vs milho continuam.
Mais chuva prevista no meio-oeste dos EUA nos próximos 10 dias pode desacelerar os plantios, embora haja controvérsias nos modelos de mapas americano e europeu, mas beneficiariam as lavouras de trigo nas planícies.

Alguns analistas estão reduzindo a estimativa de produção do milho safrinha no Brasil, devido a estiagem no centro oeste.

Logística global sendo impactada com o represamento de navio e containers na Ásia.

Na Argentina dados atualizados da Bolsa de Cereales trouxeram o avanço da colheita:
SOJA 46,4%;
MILHO 24,6%; com rendimentos melhores do que o esperado pelo mercado;

Atenção para os novos limites na CBOT a partir de segunda-feira:
Soja de 90 para 115 cents / Farelo de soja de 25 para 30 cents / Milho de 35 para 70 cents.

Principais bolsas mundiais operam mistas nesta manhã, com o mercado digerindo os dados do PIB dos EUA que veio bem abaixo do esperado. A preocupação com a desaceleração do crescimento global, inflação e o aperto monetário previsto pelo FED, junto com a crise no leste europeu e lockdown na China segue no radar.
Investidores monitoram dados dos PMI´s, PIB e inflação de países da Europa e digerem os resultados divulgados das big tecs americanas.

Petróleo alta 2%;
Minério de ferro alta 4,20%;
DXY forte queda de 0,60%, após renovar máxima de 20 anos ontem;

No BR setor financeiro de olho na MP que elevou as CSLL de bancos e corretoras.
PL que visa redução dos preços de impostos sobre combustíveis sem a necessidade de compensação de perdas, avança no congresso.
Volatilidade garantida com o último dia do mês com ajuste de carteiras, formação da taxa Ptax e investidores digerindo dados do emprego e balanços de grandes empresas.

Boa sexta-feira, bons negócios.

FLN

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.