Bom dia!

 

CBOT dando sequência aos ganhos observados na véspera.

Participantes do mercado buscam os últimos ajustes em suas carteiras antes do relatório de plantio e estoque trimestral de grãos dos EUA, que será divulgado amanhã as 13h e tende a trazer bastante volatilidade as cotações.

Mercado aposta em área menor para a soja, que estão mantendo o suporte às cotações, somada aos futuros de farelo de soja vêm se consolidando acima do nível de US$400/tn à várias semanas juntamente com o fato de que a China está aliviando suas restrições ao Covid.
As restrições mais leves podem tornar a China um player mais ativo novamente no mercado global de commodities.
Mercado de clima vai ser especulado até o final do ciclo da safra americana.
As previsões meteorológicas para as próximas duas semanas parecem amenas, com temperaturas mais baixas e chuva chegando às áreas que precisam.

Destaques da agenda:
11h30 posição dos estoques de petróleo dos EUA;

Principais bolsas mundiais trabalham em baixa, com investidores atentos aos dados econômicos que veem sendo divulgados pelas principais economias e renovando as preocupações com o risco de recessão global, que apontam somente para uma direção, aperto monetário dos bancos centrais para tentar controlar a alta de juros.

Mercado segue atendo ao discurso do presidente do FED e do BCE hoje em fórum econômico, notícias vindas da cúpula da OTAN e o PIB do 1T/22 dos EUA, estimativa de -1,5%, que deve ser divulgado as 9h30.

Petróleo 1%;
Minério de ferro 2,3%;
DXY estável;

No BR destaque fica com a “PEC das bondades” como vem chamando os auxílios que o governo pretende aumentar ou criar como o vale gás e o voucher combustível para os caminhoneiros.
Risco fiscal brasileiro no radar a 96 dias das eleições.

Destaques nas principais manchetes brasileiras, MPF investiga denúncias de assédio sexual do presidente da Caixa Econômica Federal contra funcionárias.

IGP-M divulgado a pouco apontou que a inflação do aluguel fica em 0,59% em junho e desacelera para 10,70% em 12 meses.

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.