Bom dia!
CBOT trabalha neste início de sexta-feira com queda, repercutindo os modelos climáticos mais recentes que apontam volumes de chuvas para o cinturão agrícola norte Americano para o início de maio.
Vivenciamos esta semana a intensa volatilidade no mercado, marcada pela forte atuação dos fundos especuladores operando clima.
Por outro lado, a demanda Asiática segue calma, devido ao feriado do dia do trabalho que por lá é de 5 dias e deve manter um cenário tranquilo até a próxima quarta-feira.
Outro fator que continua a assombrar os mercados são os recentes reports de novos casos de ASF que impactam diretamente no consumo de commodities agrícolas.
Principais bolsas mundiais trabalham com leves baixas, realizando partes dos lucros da semana.
Na Ásia, o PMI da indústria Chinesa veio pouco abaixo do esperado, derrubando os preços do minério de ferro.
Na área tecnológica a China anuncia que irá aumentar a fiscalização nas empresas.
Os recentes recordes de contaminação da Índia, pela convid-19, inspiram cautela no mercado.
DXY trabalha com alta de 0,25%.
No BR o BC divulga as 9h30 os dados do resultado primário, base março, segundo consenso de economistas é esperado um déficit de R$2,1 bilhões.
Investidores monitoram o andamento da CPI da Covid-19 que convocou para depor o atual e os ex-ministros da saúde e o diretor da Anvisa bem como o andamento das reformas administrativas e tributarias.
No Senado foi aprovado ontem a noite um projeto de lei que prevê a quebra de patentes de vacinas e medicamentos contra o convid-19 no período de pandemia.
A boa notícia que o primeiro lote de vacinas da Pfizer chegou, 1 milhão de doses.
Destaque da agenda:
9h taxa de desemprego, Pnad continua, base FEV.
Boa sexta-feira, bons negócios.