Bom dia!
CBOT trabalha em ritmo de recuperação após movimento de correção da véspera.
Sinais de demanda compradora impediram uma queda mais acentuada das cotações.
Não há muitas novidades no fronte, a previsão climática para as próximas duas semanas no cinturão agrícola americano é de clima ameno com chuvas esparsas.
A Argentina importou de janeiro a julho 7,2 milhões de toneladas de soja, informou em nota a Bolsa de Comércio de Rosário, recordo histórico.
Espera-se que o Presidente da Turquia se reúna com Vladimir Putin na próxima semana para discutir o acordo de grãos, na esperança de que a Rússia concorde em renová-lo.
Principais bolsas mundiais trabalham mistas, com cautela dos investidores no aguardo da divulgação do PIB (Q2) do EUA e dados do seguro desemprego são os destaques para hoje.
PMI´s da China serão observados de lupa pelos investidores e podem trazer maior nitidez ao mercado do rumo econômico do gigante asiático.
A Espanha reportou uma inflação de 2,6% em termos anuais em Agosto, em linha com as expectativas dos economistas, enquanto a Alemanha reportou uma queda de 13,2% nas importações no ano até Julho, a queda mais acentuada desde Janeiro de 1987.
Petróleo 0,6%;
Minério de ferro 2%;
DXY estável;
No BR destaque para os dados do emprego com a divulgação do Caged as 14h.
O IGP-M manteve em agosto a sequência de quedas e teve deflação de 0,14% em relação a julho.
O índice acumula recuo de 5,28% no ano e queda de 7,20% em 12 meses.
No campo político destaque para a prorrogação do projeto de lei da desoneração da folha de pagamento de 17 setores econômicos até 2027.
Boa quarta-feira, bons negócios!