Bom dia!!
CBOT fechada devido ao feriado americano.
Comerciantes procuram mais informações sobre o avanço do plantio e condições das lavouras nos EUA, avanço da colheita na América do sul, rendimento das lavouras do milho safrinha.
Embora haja um tom firme e otimista nos mercados de commodities, há maior incerteza na economia global, sem mencionar questões geopolíticas que podem levar os mercados a recuperar parte do prêmio que agora sustenta os preços.
Principais bolsas mundiais operam em alta, dando continuidade ao rali observado na véspera, com notícias importantes vindas da Ásia com a relaxamento parcial das medidas anti covid de importantes cidades, dados inflacionários apontaram um arrefecimento da inflação nos EUA e podem levar o FED a não ser tão agressivo no aperto monetário.
Investidores acompanharão durante a semana mais curta, devido ao feriado americano hoje, e chinês na sexta-feira, importantes dados econômicos que apontarão se as economias estão aquecendo ou não, alias a semana vai ser bem recheada de dados econômicos importantes.
O imbróglio geopolítico segue no radar com o corredor verde para escoamento de grãos na Ucrânia em negociação.
Petróleo +1%; fatos relevantes: reunião de lideres europeus para analisar o embargo ao petróleo Russo; reunião da OPEP+ na quinta-feira.
Minério de ferro +2,80%;
DXY -0,26;
No BR sem dúvidas o destaque da semana fica com a divulgação do PIB, com estimativa de crescimento de 1,5% no 4T/21.
Investidores monitoram as falas do presidente do BC e do ministro da economia em eventos durante a semana.
Discussão sobre o teto para o ICMS dos combustíveis/energia elétrica segue no radar.
Bastidores políticos com as eleições aquecidos.
Boa semana, bons negócios.