Bom dia!

 

CBOT trabalhando mista neste início de quarta-feira, mercado buscando se ajustar para o relatório de intenções de plantio e estoques do USDA de amanhã.

Lembre-se é final de mês e trimestre amanhã devemos ver volatilidade extra nos mercados o balanço das carteiras dos fundos e formação de taxa ptax no BR.

Permanecem as preocupações em relação à logística das exportações de milho/trigo da Ucrânia e à capacidade dos agricultores de continuidade do plantio.
As previsões continuam a apontar para um abril mais seco do que o normal para as planícies do sul dos EUA de devem interferir nas cotações do trigo.
A Rússia volta a aumentar os impostos de exportação do trigo.
Clima para o desenvolvimento do milho safrinha no BR, até aqui, segue muito bom.

Principais bolsas mundiais operam mistas, com investidores digerindo as novas informações vindas do leste europeu, no radar um possível acordo de paz ao mesmo tempo que a Rússia movimenta suas tropas, mas não em tom de retirada da Ucrânia e sim como um reposicionamento segundo os especialistas no assunto. Novos bombardeios estão sendo reportados na região de Donetsk.

Temores de uma curva de rendimento invertida nos títulos do tesouro americano 5 e 30 anos, despertando preocupações de recessão.

Investidores monitoram dados do emprego privado nos EUA, previa do payroll que sai na sexta-feira, dados do PIB as 9h30 e as 11h30 dados dos estoques de petróleo.
Falas dos FED´s boys são acompanhadas de perto pelos investidores que seguem atentos ao ritmo de inflação e controle da mesma.

Petróleo alta de 2,5%;
Minério de ferro alta de 3%;
DXY forte queda de 0,50%;

No BR, IGP-M tem alta de 1,74% base março, acima das expectativas do mercado.
O índice acumula alta de 5,49% no ano e de 14,77% nos últimos 12 meses.
Após a troca da presidência da Petrobras, a mesma não deve mudar sua política de preços e as ações operaram em alta no dia de ontem.
Temporada de balanços e bastidores políticos com as eleições seguem no radar.

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.