Bom dia!

 

CBOT trabalha neste início de quarta-feira com fortes altas, recuperando parte das percas da véspera em movimento de realização de lucros na CBOT na volta do feriado americano.

Mercado repercute os dados do Crop Progress divulgados ontem no final da tarde que trouxeram leve redução nas condições boas e excelentes para soja e manteve para milho.

Investidores seguem atentos aos novos modelos climáticos para as principais regiões produtoras americanas que apontam condições favoráveis para o bom desenvolvimento das lavouras.
Cautela com as novas decisões judicias nos EUA sobre a política de uso de biocombustíveis que podem repercutir no milho, soja e seus derivados.

Atenção para os limites expandidos hoje para as commodities.

Mercado se prepara para o próximo relatório do USDA o WASDE na próxima segunda-feira as 13hrs.

Principais bolsas mundiais operam em compasso de espera pela divulgação da ATA do Federal Open Market Commitee (FOMC) as 15hrs.
Investidores aguardam por mais informações sobre o rumo que a política monetária americana deve tomar. A preocupação é uma só, combater a inflação.
Instabilidade no setor de petróleo, após os membros da OPEP+ não serem capazes se chegar a um comum acordo entre os produtores de petróleo.

Bolsas asiáticas tem desempenhos variados entre si.

Petróleo trabalha em alta:
Minério de ferro fechou em alta na bolsa chinesa;
DXY estável;

No BR investidores seguem atentos a CPI da covid, andamento das reformas, produção distribuição e aplicação de vacinas em solo nacional e ruídos políticos que possam estressar ainda mais o dólar.

Destaque para o ministro da economia, Paulo Guedes, que deve participar, a partir das 9h, na Câmara de audiência da comissão de fiscalização financeira e controle.
Mais tarde o ministro participa na comissão especial da forma administrativa.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o ministro da Economia, já aceita realizar mudanças na proposta sobre a segunda etapa da reforma tributária, que altera o IR e foi encaminhada pelo governo ao Congresso.

Destaque da agenda doméstica:
9h IBGE divulga dados das vendas no varejo base Maio/21.

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.