Bom dia
A deterioração do contexto macroeconômico, em particular nos Estados Unidos, continua a pesar nas matérias-primas e, consequentemente, nos preços em Chicago.
– Todos os produtos caíram. O milho e a soja estão sofrendo com a forte concorrência atual e futura do Brasil pelas exportações.
– O mercado de trigo foi essencialmente impulsionado ontem pela compra do Egito de 655.000 t de trigo em junho e julho, quase exclusivamente de fontes russas.
– A StoneX divulgou sua previsão para a produção total de milho no Brasil em 2022/23, que deve atingir o recorde de 131,59 Mt.
– A produção de soja do Brasil para 2022/2023 foi estimada em 157,7 Mt, inalterada em relação à projeção anterior de acordo com a StoneX.
– As exportações brasileiras de soja aumentaram 25% em relação ao ano anterior, para 14,3 milhões de toneladas em abril.
– Escassez eleva preços de uréia e potássio nos EUA.
– Marrocos continua a ser o maior importador de trigo da UE.
– A safra de soja no Brasil está 93,7% colhida.
– Petróleo WTI cai abaixo de 70 dólares.
– O Federal Reserve está se preparando para implementar outro aumento de juros de um quarto de ponto.
– A maioria espera que o Fed aumente sua taxa básica de juros em 25 pontos-base, o que levaria a taxa a uma faixa de 5% a 5,25%, a maior desde julho de 2007.
– O resgate do banco First Republic – nos EUA – falha em conter a queda nas ações dos bancos regionais dos EUA.
– Os traders aguardam o novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA, no dia 12 de maio, que deve trazer as primeiras projeções para a safra 2023/24.
– Os fundos foram vendedores líquidos ontem (2) de 3.000 lotes de milho, 5.000 lotes de soja e 3.500 lotes de trigo.
PF apreende celulares de Jair Bolsonaro e Michelle em operação contra dados falsos de vacinação => http://glo.bo/3Hxi3t3
Boa sorte a todos e lutem pela liberdade!