Bom dia, a Bolsa de Chicago opera em alta nos principais ativos antes do relatório do USDA. O USDA divulga às 14 horas (horário de Brasília) o relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Global (WASDE), com expectativa de maiores estoques de soja, milho e trigo 2022/23 dos EUA. A safra Brasileira não deve apresentar mudanças, enquanto a safra da Argentina deve ser revisada para baixo, com redução de quase 5 milhões de toneladas nas safras de soja e milho combinadas.


A colheita de soja 2022/23 no Paraná atingiu 2,25%, atrasado em relação aos anos anteriores, segundo a SEAB/DERAL. As lavouras seguem com 81% em boas condições, 15% em condições médias e 4% em condições ruins. A maturação atinge 27% das lavouras.


A colheita do milho 1a safra 2022/23 no Paraná também está atrasada em relação aos anos anteriores, com apenas 4% colhido, contra 15% da média dos últimos anos.


O plantio do milho 2a safra 2022/23 no Paraná atingiu 4,34% dos 2,635 milhões de hectares projetados para esta safra. No mesmo período do ano passado o plantio estava em 10%.


O dólar opera em baixa frente a outras moedas. Em discurso no dia de ontem o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que os aumentos contínuos das taxas de juros serão apropriados e que o “processo desinflacionário” já começou. “O mercado de trabalho é extraordinariamente forte. E, a propósito, é bom que a inflação tenha começado a cair, não à custa de um mercado de trabalho forte”, disse Powell. O banco central continuará focado nos dados mensais e tomará decisões uma reunião por vez, enfatizou.


No Brasil o dólar voltou a subir no dia de ontem, encerrando o dia com alta de 0,51%, a R$ 5,1991. O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) divulgou ontem a ata da última reunião, quando manteve os juros em 13,75% ao ano. O BC disse que “o ambiente externo segue marcado pela perspectiva de crescimento global abaixo do potencial no próximo ano. A flexibilização da política de combate à Covid na China, um inverno mais ameno na Europa e a possibilidade de uma redução gradual no crescimento nos Estados Unidos suavizam a desaceleração econômica global esperada para os próximos trimestres em função do aperto das condições financeiras nas principais economias. O ambiente inflacionário ainda segue desafiador, mas dados recentes sugerem alguma moderação na margem em diversos países. No período recente, observa-se uma normalização nas cadeias de suprimento e uma acomodação nos preços das principais commodities, levando a uma redução nas pressões inflacionárias ligadas a bens. Por outro lado, o baixo grau de ociosidade do mercado de trabalho em algumas economias, aliado a uma inflação corrente elevada e com alto grau de difusão, sugere que pressões inflacionárias no setor de serviços devem demorar a se dissipar. O processo de normalização da política monetária nos países avançados prossegue na direção de taxas restritivas de forma sincronizada entre países, apertando as condições financeiras e impactando as expectativas de crescimento econômico. Após o processo de alta de juros, se delineia um período prolongado de juros elevados, o que requer maior cautela na condução das políticas econômicas também por parte de países emergentes. No âmbito doméstico, o conjunto de indicadores divulgados desde a última reunião do Copom segue corroborando o cenário de desaceleração do crescimento esperado pelo Comitê. O Comitê enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados e não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado.”


As bolsas globais operam majoritariamente em alta.


Os futuros do petróleo seguem em alta com as preocupações sobre oferta após terremoto na Turquia. Ontem as cotações da commoditie subiram 4%.


No Brasil, tempo chuvoso do Sudeste ao Norte hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.



Na Argentina, tempo chuvoso em boa parte do país nos próximos dias.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.

Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

40

52

Mar

24

35

Abr

23

30

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

42

60

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

20

30

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

112

115

Mar

102

105

Abr

90

94

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

90

95

Mar

90

95

Abr

89

93

Dia Internacional da Internet Segura: confira quais foram os principais golpes no mercado digital em 2022

Compra confirmada foi o primeiro colocado, com 57% dos casos

Rodrigo Mozelli, Olhar Digital


A internet é cada vez mais presente na vida dos brasileiros, mas com as facilidades do mundo digital, aumentam também as possibilidades de golpes. No Dia Internacional da Internet Segura, a plataforma de vendas OLX e o AllowMe, plataforma de prevenção à fraude e proteção de identidades digitais, mapearam as principais fraudes e dados sobre golpes no Brasil em 2022.

O estudo aponta que o golpe da compra confirmada é o primeiro da lista, com 57% dos casos e aumento de 75% em relação a 2021. Falso anúncio está em segundo lugar, com 37% dos casos e aumento de 52% em relação ao ano anterior. Roubo de dados fecha o Top 3, com 6%. Apesar do baixo percentual, em 2022, houve uma tentativa por minuto.

De acordo com o levantamento, o prejuízo estimado com os golpes aplicados em 2022 foi de cerca de R$ 551 milhões, sendo os eletrônicos os mais visados. Smartphones estão na ponta de cima dos produtos mais buscados para fraudes, representando 45%.

Os iPhones são os mais objetivados, com 72% dos casos na categoria. Videogames ficaram em segundo lugar, com 16%, sendo que os PlayStations são os preferidos dos golpistas, em 65% dos golpes. PCs se posicionaram em terceiro lugar, com 15%.

Perfil das vítimas

A maioria dos brasileiros que caíram em fraudes são homens (74%), ante 26% de mulheres. 72% das vítimas têm até 31 anos. A região sudeste é a que mais teve fraudes confirmadas, com o Estado de São Paulo liderando com 37%, seguido por Rio de Janeiro (14%) e Minas Gerais (8%).

Aliar tecnologia com educação digital do usuário é a chave para ter um ambiente digital mais seguro. Os fraudadores atuam principalmente na falta de conhecimento dos usuários sobre os processos de compra e venda online para aplicar a engenharia social e enganá-los. Da mesma maneira que adotamos práticas seguras ao sair na rua, devemos fazer o mesmo no ambiente virtual.”

Beatriz Soares, diretora de Produto da OLX

Comportamento do fraudador

Ao contrário da imagem que se tem dos golpistas, eles não agem sozinhos e nem desorganizadamente. Os golpes são praticados por associações criminosas que se articulam em rede, criam inúmeras contas falsas (utilizando dados de pessoas reais) e tentam atrair o maior número de vítimas – seja com anúncios falsos ou com abordagens para a compra de itens anunciados por clientes legítimos.

Os fraudadores costumam ser extremamente organizados e estão a todo instante buscando fragilidades de sistemas e momentos de desatenção dos consumidores para aplicarem golpes e escalarem seus ganhos. Obviamente que cabe às empresas a proteção das transações e da identidade de seus clientes, porém, é de extrema importância a conscientização dos usuários quanto às práticas fraudulentas hoje em curso, até mesmo para que se protejam delas.”

Diana Herrera, gerente de Growth do AllowMe

A cada hora, foram mapeadas, em média, 17 tentativas de fraude realizadas com dispositivos comprometidos, sejam eles celulares ou computadores. Em geral, estes aparelhos são assim identificados por estarem vinculados a série de perfis, por recorrerem a técnicas para mascarar a sua identidade e/ou localização, ou, ainda, por terem sido utilizados em fraudes anteriores.

Ainda segundo o levantamento, no último ano, 83% das transações foram realizadas via celulares – dessas, 1% foi identificada como tentativa de fraude.

O estudo analisou dados do mercado digital brasileiro, incluindo sites, apps e contas digitais de janeiro a dezembro de 2022, em base de cerca de 20 milhões de contas abertas em plataformas online.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.