Boa tarde, a Bolsa de Chicago opera em baixa nos principais ativos com foco na guerra comercial. Em discurso no dia de ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, mencionou a perspectiva de concluir um acordo comercial inicial com a China “em breve”, mas não ofereceu novos detalhes sobre as negociações em um discurso no estilo de campanha divulgando o histórico-econômico de seu governo. Trump disse que aumentará “muito” as tarifas sobre produtos chineses se a China não fizer um acordo e que fará o mesmo com outros países que ‘maltratam’ os EUA.


A colheita de soja nos EUA atingiu 85% até domingo, contra 87% do mesmo período do ano passado e 92% da média dos últimos 5 anos, segundo o USDA.


A colheita de milho nos EUA atingiu 66%, contra 83% de 2018 e 85% da média.


A Conab divulgou hoje o 2o levantamento da safra de grãos 2019/20 do Brasil. Com área semeada de 64,1 milhões de hectares, área 1,4% maior em comparação à safra anterior, a safra total de grãos deve chegar a 246,4 milhões de toneladas, um crescimento de 1,8% ou 4,3 milhões de toneladas em relação a 2018/19. A estimativa da safra de soja subiu a 120,86 milhões de toneladas, contra 120,39 milhões do relatório anterior e 115,03 milhões da safra anterior.


A Conab reduziu a estimativa de produção total de milho a 98,37 milhões de toneladas, contra 98,39 milhões da estimativa anterior e 100,05 milhões da safra anterior. A estimativa da safra de milho 1a safra foi reduzida em pouco menos de 30 toneladas, para 26,27 milhões de toneladas, enquanto a estimativa para a 2a safra de milho permaneceu em 70,94 milhões de toneladas.


O dólar opera com leve alta frente a outras moedas. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursou hoje no Congresso dos EUA para falar sobre a visão do banco central sobre a economia. Segundo Powell, o cenário-base permanece favorável e a economia dos EUA deve ter uma “expansão sustentada da atividade econômica” apesar dos riscos com a desaceleração do crescimento global e as consequências da guerra comercial com a China.


A inflação ao consumidor dos EUA medido pelo índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 0,4% em outubro, após alta de 0,1% em setembro, segundo o Departamento do Trabalho. Nos 12 meses encerrados em outubro, o CPI subiu 1,8%, após alta de 1,7% em setembro. A expectativa do mercado estava em um avanço de 0,3% em outubro e 1,7% na comparação anual.


No Brasil, a moeda opera em alta acompanhando o exterior. Ontem a moeda subiu 0,64%, a R$ 4,1679. O Banco Central vendeu hoje todos os 12 mil contratos de swap cambial reverso e todos os US$ 600 milhões em moeda à vista ofertados.


As vendas do comércio varejista do Brasil cresceram 0,7% em setembro de 2019 na comparação com agosto, segundo o IBGE. É o quinto resultado positivo consecutivo, período em que o segmento acumulou ganho de 2,4%. Comparado a setembro de 2018, o varejo cresceu 2,1%, sexta taxa positiva seguida. Assim, os índices do setor comercial foram positivos tanto para o fechamento do terceiro trimestre de 2019 (2,6%), como para o acumulado dos nove primeiros meses do ano (1,3%), ambas as comparações contra iguais períodos do ano anterior. O indicador acumulado nos últimos 12 meses, ao passar de 1,4% em agosto para 1,5% em setembro, sinaliza estabilidade no ritmo de vendas.


As bolsas globais operam majoritariamente em baixa com o aumento das dúvidas quanto ao acordo comercial entre os EUA e a China.


Os futuros do petróleo operam em alta. O Instituto Americano de Petróleo (API) divulga logo mais o relatório semanal de estoques dos EUA.


A inflação ao consumido do Reino Unido medido pelo índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 1,5% em outubro na comparação anual, desacelerando da alta de 1,7% observada em setembro e atingindo o menor nível desde novembro de 2016, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). Na comparação mensal o CPI subiu 0,2% em outubro.


A produção industrial na zona do euro cresceu 0,1% em setembro ante agosto, após alta de 0,4% em agosto, segundo o a Eurostat. O resultado surpreendeu os analistas, que previam queda de 0,3%.

No Brasil, tempo chuvoso no Centro-Sul amanhã.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.




Na Argentina, tempo predominantemente estável amanhã.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.


Nos EUA, tempo estável no Meio-Oeste amanhã.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Nov

90

100

Fev

35

45

Mar

30

41

Abr

25

35

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Nov

-20

-15

Dez

-20

-15

Fev

-19

-14

Mar

-18

-13

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

110

150

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Nov

55

60

Dez

57

61

Jan

55

60

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Nov

48

54

Dez

46

52

Jan

53

57

SpaceX lança com sucesso 60 satélites Starlink no espaço

Por Ademilson Ramos, Engenharia É


A SpaceX, empresa de foguetes de propriedade de Elon Musk, lançou com sucesso outros 60 satélites da Internet Starlink no espaço na segunda-feira, dia 11 de novembro de 2019.

O foguete Falcon da SpaceX foi lançado às 9:56 da manhã, horário local, saindo do Space Launch Complex 40 na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida. Ele coloca a SpaceX mais perto de seu plano de fornecer cobertura global da Internet.

É também o quarto vôo do Falcon e marca a primeira vez que o Falcon voa diversas vezes. O Falcon foi usado em julho e outubro do ano passado para lançar satélites em órbita e novamente em fevereiro.

SpaceX se aproximando de sua visão sobre a Internet

Lauren Lyons, da SpaceX Starlink, disse à Space.com que os boosters são projetados para serem usados dez vezes. O Falcon pousou na plataforma de aterrissagem de drones da SpaceX, chegando como a 45a recuperação de reforço da empresa espacial.

A SpaceX tem uma visão de cobrir o mundo com cobertura da Internet de satélites que operam no espaço. Ao contrário dos atuais provedores de internet via satélite, os satélites da SpaceX operam a uma altitude mais baixa, o que, espera, permitirá que ela forneça uma cobertura confiável da Internet ao mundo a um preço barato.

A SpaceX não é a única a perseguir essa capacidade com concorrentes como OneWeb, TeleSat e até a Amazon de olho no mercado. A SpaceX disse no passado que em mais seis a oito lançamentos poderia levar a Internet de banda larga para os EUA até meados do próximo ano. A idéia é fornecer acesso à Internet em todo o mundo a partir de 42.000 pequenos satélites.

SpaceX faz história reutilizando carenagem

Além de fazer história lançando e pousando um foguete orbital pela quarta vez, a empresa também usou uma carenagem reciclada ou cones de nariz para o lançamento dos 60 satélites. Atualmente, a SpaceX está trabalhando para capturar as duas partes da carenagem usando recursos de rede chamados “Ms. Tree” e “Ms. Chief”. A aeronave de pouso é chamada “Claro que eu ainda te amo”.

https://www.youtube.com/watch?v=pIDuv0Ta0XQ&feature=emb_logo

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário