Bom dia, a Bolsa de Chicago segue em alta com foco na safra dos EUA.


O Pro Farmer Crop Tour mostrou os rendimento do milho na Dakota do Sul em 118,5 bushels por acre (bpa), abaixo dos 151,5 bpa do ano passado e da média de três anos de 161,6 bpa, e o pior desde 2012. A contagem média de vagens de soja chegou a 871, abaixo dos 997 do ano passado e 1.027 em média. Em Ohio a produtividade do milho ficou em 174,2 bpa, abaixo de 185,1 bpa do ano passado, mas acima de 169,0 bpa da média de 3 anos. A contagem de vagens de soja atingiu 1.132 vagens, abaixo de 1.195 de 2021, mas acima dos 1.038 da média.

O USDA reportou ontem a venda de 110.000 toneladas de soja 2022/23 para a China.

A colheita do milho 2a safra 2021/22 no Paraná atingiu 84%, adiantado em relação aos anos anteriores, segundo a SEAB/DERAL. Do restante a ser colhido, 66% das lavouras estão em condições boas, 27% em condições médias e 6% em condições ruins. O detalhamento das culturas em curso e as novas projeções de produtividade e produção serão divulgadas nos próximos dias.


A colheita do trigo 2021/22 no Paraná avançou para 2%, contra 1% da semana anterior. As condições das lavouras pioraram durante a última semana, com as lavouras em boas condições caindo de 87% para 80%, enquanto as lavouras em condições médias subiram de 11% para 17% e as em condições ruins subiram de 2% para 3%.

O dólar opera em alta frente a outras moedas. A venda de novas moradias nos EUA recuaram 12,6% em julho ante junho, para taxa sazonalmente ajustada de 511 mil unidades, segundo o Departamento de Comércio. É o menor nível de vendas em 6 anos. Na comparação com julho de 2021 as vendas recuaram 29,6%. “Estamos testemunhando uma recessão imobiliária em termos de queda nas vendas de casas e na construção de casas”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da Associação Nacional de Corretores de Imóveis. “Não é uma recessão nos preços das casas”, acrescentou Yun. “O estoque continua apertado e os preços continuam a subir nacionalmente, com quase 40% das casas ainda comandando o preço de tabela”.


No Brasil ontem o dólar recuou 1,32%, a R$ 5,0990, com o mercado acompanhando o exterior após dados fracos nos EUA reduzirem as apostas de uma alta mais agressiva dos juros nos EUA na reunião de setembro. O mercado aguarda também nesta sexta-feira o simpósio anual de política econômica, em Jackson Hole, onde os principais economistas de todo o país, incluindo o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, se reunirão. Os investidores estarão ansiosos para ouvir as opiniões de Powell sobre a necessidade de taxas de juros mais altas, as implicações da redução do balanço patrimonial e as perspectivas do Fed para crescimento e inflação.


As bolsas globais operam majoritariamente em baixa.


Os futuros do petróleo sobem após recuo maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos EUA. O Instituto Americano de Petróleo estimou ontem que os estoques de petróleo bruto dos EUA recuaram 5,63 milhões de barris durante a última semana, após recuo de 450 mil na semana anterior. A queda veio bem maior do que a esperada pelo mercado, que era de 500 mil barris.


Os setores industrial e de serviços da zona do euro medido pelo índice de gerentes de compras (PMI) composto recuou para 49,2 pontos em agosto, de 49,9 em julho, segundo a S&P Global. O PMI industrial recuou de 49,8 para 49,7 enquanto o PMI de serviços recuou de 51,2 para 50,2.


No Brasil, tempo estável hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.



Na Argentina, tempo predominantemente estável nos próximos dias.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.

Nos EUA, tempo chuvoso em parte do Meio-Oeste hoje.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

250

260

Out 22

195

205

Dez 22

110

125

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

200

210

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

250

270

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

270

275

Set

195

200

Out

122

130

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

120

125

Out

97

100

Nov

97

101

Maior navio hospital do mundo é inaugurado no Senegal

Por Gabriel Sérvio, editado por André Lucena, Olhar Digital


Quando o objetivo é melhorar a qualidade de vida daqueles que não têm acesso aos mesmos cuidados de saúde que o resto do mundo, toda ideia é válida. Uma delas é o Global Mercy, considerado o maior navio hospital do planeta.

Além de prestar atendimento médico, a embarcação inaugurada recentemente em Dacar, capital do Senegal, também oferece treinamento para outros profissionais de saúde.

Entretanto, transformar o navio com capacidade para passageiros e transporte de carga em hospital flutuante não foi nada fácil. A responsável pelo projeto que começou em 2013, foi a empresa sueca Stena RoRo.

A construtora teve que encontrar maneiras de integrar instalações como salas de cirurgia e laboratórios, criando uma seção hospitalar completa de 7 mil metros quadrados. Ao todo, são seis salas de cirurgia, um laboratório, uma clínica oftalmológica, uma clínica odontológica e diversos ambulatórios.

Além de projetar um layout específico para a embarcação, a Stena RoRo trabalhou em um formato especial para o casco, adicionando um sistema de ventilação personalizado que ajuda a atenuar ruídos e vibrações.


Ao todo, o hospital flutuante tem capacidade para acomodar 200 pacientes e 950 ocupantes, incluindo voluntários e tripulantes.

Primeira missão humanitária em curso

O Global Mercy já começou a atuar na sua primeira missão pelo continente africano, fornecendo treinamento cirúrgico para mais de 250 profissionais de saúde. A meta é realizar mais de 5 mil cirurgias e 28 mil tratamentos odontológicos por ano pelos próximos 50 anos.

O hospital flutuante saiu do papel graças à Mercy Ships, uma ONG que apoia os cuidados médicos na África. A organização também possui outro navio similar, o Africa Mercy, que serve de apoio para o irmão mais novo.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.