Bom dia, a Bolsa de Chicago sobe com o mercado se posicionando frente ao relatório do USDA de amanhã.


O USDA divulga amanhã o relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Global (WASDE), com expectativa de corte de 3 milhões de toneladas na safra brasileira de soja e um leve aumento na safra da Argentina.

O USDA reportou ontem a venda de 372 mil toneladas de trigo de inverno vermelho macio 2023/24 e 136 mil toneladas de soja 2023/24 para a China.

A Conab divulgou hoje o 3o Levantamento da Safra de Grãos 2023/24 do Brasil. A terceira estimativa, para a safra 2023/24, indica um volume de produção de 312,3 milhões de toneladas, 2,4% ou 7,7 milhões de toneladas abaixo do obtido em 2022/23. Comparativamente à segunda previsão, divulgada no início de novembro último, observa-se uma redução de 1,4%, correspondendo a 4,4 milhões de toneladas, decorrente do comportamento climático adverso. Na soja está previsto o cultivo de 45,31 milhões de hectares, superior em 2,8% ao da última safra, e uma produção estimada de 160,18 milhões de toneladas, inferior em 1,4% ao último levantamento, mas ainda 3,6% superior à da safra 2022/23, recorde absoluto de produção até então.


No milho área total cultivada está estimada em 21,1 milhões de hectares, redução de 5,3% na área total a ser cultivada nas 3 safras. A produção está estimada em 118,5 milhões de toneladas, ante 119,07 milhões da estimativa anterior e 131,95 milhões da safra 2022/23.


O dólar opera em baixa frente a outras moedas. O setor privado dos EUA criou 103 mil vagas de trabalho em novembro, após criação de 106 mil em outubro (revisado de +113k), segundo o relatório de empregos da ADP Research Institute. Além da revisão do dado de outubro, o número de novembro veio abaixo dos 130 mil esperados. “Os restaurantes e hotéis foram os maiores criadores de empregos durante a recuperação pós-pandemia. Mas esse impulso ficou para trás e o regresso à tendência no lazer e na hospitalidade sugere que a economia como um todo verá contratações e um crescimento salarial mais moderado em 2024”, disse Nela Richardson, Economista-Chefe da ADP. O relatório da ADP é considerado uma prévia do Payroll, que será divulgado amanhã.


No Brasil o dólar recua acompanhando o exterior. Ontem a moeda recuou 0,48%, cotada a R$ 4,9019. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que ninguém espera que o governo atinja a meta de deficit fiscal zero no ano que vem, mas defendeu que a equipe econômica demonstre equilíbrio com as contas públicas. “O fiscal está desancorado, e a expectativa de inflação um pouco acima da meta. A gente precisa trabalhar em conjunto para que melhore as expectativas para frente. É importante fazer o dever de casa, passar uma mensagem de consolidação fiscal, que estamos trabalhando juntos o fiscal e monetário. Foi um ano melhor que o esperado. É preciso um recado que o fiscal está em equilíbrio”, declarou Campos Neto em evento organizado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A declaração de Campos Neto foi dada no mesmo dia em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad pediu que o Banco Central que siga “fazendo seu trabalho” após resultado do PIB. “Nós tivemos um PIB positivo, mas fraco, mas com os cortes nas taxas de juros, nós esperamos que neste ano nós fechemos o PIB em mais de 3% de crescimento e esperamos um crescimento na faixa de 2,5% no ano que vem. Mas o Banco Central precisa fazer o trabalho dele”, afirmou o ministro Haddad.


As bolsas globais operam majoritariamente em baixa.


Os futuros do petróleo sobem corrigindo as baixas recentes após o WTI cair abaixo dos US$70 o barril no dia de ontem apesar dos esforços da OPEP+ para aumentar os preços, prometendo reduzir a oferta no primeiro trimestre de 2024.


No Brasil, tempo chuvoso no Centro-Sul hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.



Na Argentina, tempo chuvoso em boa parte do país nos próximos dias.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.


Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Fev24

-25

-13

Mar24

-61

-50

Mai24

-59

-44

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

25

30

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

-6

0

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

57

61

Jan

70

76

Fev

57

61

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

59

65

Jan

52

57

Fev

58

61

Novo tecido usa IA e permite que as roupas mudem de cor

Segundo os responsáveis pelo desenvolvimento do novo tecido com IA, a tecnologia pode ajudar a reduzir o desperdício de roupas

Alessandro Di Lorenzo, Olhar Digital


Cientistas de Hong Kong desenvolveram um tecido capaz de mudar de cor a partir do uso de uma pequena câmara e inteligência artificial. O objetivo é que essa tecnologia ajude a reduzir o desperdício, possibilitando que uma mesma roupa mude de cor e possa ser utilizada mais vezes pela mesma pessoa.

Tecido com IA

– O tecido foi desenvolvido pelo Laboratório de Inteligência Artificial em Design (AiDLab), com sede em Hong Kong.

– Ele é tricotado com fibras ópticas poliméricas (POFs) e fios à base de fibras têxteis, podendo adquirir uma variedade de diferentes tonalidades.

– Segundo os desenvolvedores responsáveis pelo produto, basta um comando para que a roupa mude de cor.

– Por exemplo, um polegar para cima aciona o azul, enquanto um sinal de coração o tornará rosa.

– Já o “ok” significa que o tecido vai adquirir a cor verde.

– Algoritmos de IA ajudam a câmera instalada a distinguir os gestos de usuários individuais e promover a mudança para a tonalidade desejada.

– As informações são da Reuters.

Veja como o tecido muda de cor:

Material é macio e reciclável

Além das cores pré-definidas, os usuários podem adicionar cores personalizadas ao tecido. Para isso, existe um aplicativo de smartphone que permite a escolha das novas tonalidades.

Além da possibilidade de mudar totalmente a cor, o tecido é reciclável. Isso porque as fibras ópticas poliméricas são feitas de polimetilmetacrilato e a estrutura do tecido permite a fácil separação dos POFs dos fios para reciclagem.

Os cientistas ainda ressaltam que o tecido com IA é macio. Eles esperam que a tecnologia possa um dia ser comercializada. Atualmente, ela está em exibição em instalações em shoppings e outros locais em Hong Kong.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.