Bom dia, a Bolsa de Chicago recua devolvendo os ganhos de ontem antes do relatório do USDA. O USDA divulga hoje, às 14 horas (horário de Brasília), o relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Global (WASDE), com expectativa de aumento nos estoques finais de soja 2021/22 e redução nos estoques finais de milho 2021/22 dos EUA.


A produção semanal de etanol de milho nos EUA subiu para 1.090 mil barris diários na semana encerrada no dia 3 de dezembro, de 1.035 mil da semana anterior, segundo a Agência de Informação de Energia (EIA). Os estoques subiram de 20,301 milhões para 20,464 milhões de barris, contra 22,08 milhões do mesmo período do ano passado.


A Conab divulgou hoje o 3o Levantamento da Safra de Grãos 2021/22 do Brasil. A terceira estimativa, da safra 2021/22, aponta para crescimento na produção de grãos frente à temporada 2020/21. O indicativo atual é de um volume total na ordem de 291,1 milhões de toneladas, sinalizando incremento de 15,1% ou 38,3 milhões de toneladas. Destaque para a soja com crescimento de 4% e para o milho total, com ganho de 34,6%, sobretudo o de segunda safra, que foi severamente afetado pela situação climática adversa na safra anterior. A safra brasileira de soja deverá apresentar, na temporada 2021/22, crescimento na área plantada de 3,7% em comparação à safra anterior, atingindo 40.351,7 mil hectares, enquanto a produção passará a atingir 142.789,9 mil toneladas, um aumento de 4% em relação à safra 2020/21.


A safra de milho 2021/22 deve chegar a 117,18 milhões de toneladas, um crescimento de 34,6% em relação à safra anterior. A área semeada deve ter crescimento de 5,1%, para 20,94 milhões de hectares. “A semeadura do milho da primeira safra, na temporada 2021/22, foi marcada, particularmente, na Região Sul do país, pela continuidade dos efeitos do clima, observados na mesma época do ano anterior, que foi caracterizado pelo atraso e inconstância das condições climáticas. De modo geral, a partir da segunda quinzena de outubro ocorreu a normalização do clima, com o concomitante incremento no plantio da primeira safra e a expectativa para o cereal, de uma safra cheia para os três plantios nacionais”, destacou a Conab em relatório.


O dólar opera com leve alta frente a outras moedas. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA recuaram 43.000 pedidos na semana encerrada no dia 4 de dezembro, para taxa sazonalmente ajustada de 184.000, para o menor nível desde 1969, segundo o Departamento de Trabalho.


No Brasil o dólar recua após alta na Selic. Ontem a moeda caiu 1,50%, a R$ 5,5338. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu ontem, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 9,25% ao ano, e sinalizou outro ajuste de mesma magnitude na próxima reunião. A alta já era amplamente esperada pelo mercado. O BC fez as seguintes observações: “no cenário externo, o ambiente se tornou menos favorável. Alguns bancos centrais das principais economias expressaram claramente a necessidade de cautela frente à maior persistência da inflação, tornando as condições financeiras mais desafiadoras para economias emergentes. Além disso, a possibilidade de nova onda da Covid-19 durante o inverno e o aparecimento da variante Ômicron adicionam incerteza quanto ao ritmo de recuperação nas economias centrais; Em relação à atividade econômica brasileira, indicadores divulgados desde a última reunião mostram novamente uma evolução moderadamente abaixo da esperada; A inflação ao consumidor continua elevada. A alta dos preços foi acima da esperada, tanto nos componentes mais voláteis como também nos itens associados à inflação subjacente; O Copom considera que, diante do aumento de suas projeções e do risco de desancoragem das expectativas para prazos mais longos, é apropriado que o ciclo de aperto monetário avance significativamente em território contracionista. O Comitê irá perseverar em sua estratégia até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas; Para a próxima reunião, o Comitê antevê outro ajuste da mesma magnitude. O Copom enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar a convergência da inflação para suas metas, e dependerão da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária.”


As bolsas globais recuam devolvendo parte das altas recentes.


Os futuros do petróleo também recuam com movimento de realização de lucros.


Os estoques de petróleo bruto dos EUA recuaram 240 mil barris na semana encerrada no dia 3 de dezembro, para 436,366 milhões de barris, segundo a Agência de Informação de Energia (EIA). O recuo veio menor do que o esperado pelo mercado, que era de 1,7 milhão de barris no período.


No Brasil, o tempo segue chuvoso no Centro-Norte amanhã.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.




Na Argentina, tempo chuvoso em boa parte do país nos próximos dias.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.

Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

125

135

Fev 22

45

50

Mar 22

30

40

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

115

125

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

180

200

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

95

100

Jan

87

91

Fev

70

73

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

82

87

Jan

78

82

Fev

77

80

Peel P50, o menor carro do mundo, bate recorde de viagem

Gabriel D. Lourenço, Olhar Digital


O Peel P50, carro que já ostenta o recorde de menor tamanho do mundo, agora conseguiu outro título para si: o de viagem mais distante percorrida em sua categoria. O veículo, uma versão nova do modelo dos anos 60 de três rodas (tal como o Frikar), rodou por 1,450 km em uma viagem de três semanas por toda a Grã-Bretanha.

Alex Orchin, o motorista (e tocador de fole), saiu de Sussex, na Escócia, no dia 13 de novembro e concluiu a viagem em Land’s End, no estado independente da Cornualha. A motivação da viagem, segundo o piloto, era angariar fundos para doações de caridade, e colocar um sorriso no rosto das pessoas.

O feito impressiona, sobretudo, por conta das características do P50: o minicarro atinge a impressionante velocidade máxima de 37 km/h, o que faz desse passeio louvável tanto pelas capacidades do automóvel quanto pela paciência do motorista.

Entretanto, é possível imaginar que o sorriso tenha se transformado em um esgar de agonia durante alguns momentos da viagem. Com 134 cm de comprimento e 98 cm de largura, o Peel P50 está longe de ser confortável. Isso, somado ao fato do minicarro pegar quase 80 km por hora em descidas (e não contar com proteção nenhuma), deve ter transformado a expressão em terror.

Bem, talvez não. Em entrevista à BBC, Orchin conta ter levantado 10 mil euros para o telethon Children in Need, doando dinheiro para crianças carentes. “As pessoas compraram para mim gasolina, e suprimentos para a estrada. Esta foi uma experiência inesquecível.”

Menor carro do mundo andou até em pistas de corrida

Durante a viagem de recorde, o menor carro do mundo passou por umas tantas paisagens, como o topo da Blackpool Tower, em Lancashire, os quartos estatais no Castelo de Warwick e até mesmo pistas de corrida.

A recepção que tivemos do começo ao fim foi incrível”, afirma o motorista. “Eu lembro que uma vez um veículo me ultrapassou, com os pisca-alertas ligados, e ele estava me empurrando para o acostamento, e eu pensei que estava com problemas.”

Ele veio até a janela e me deu uma doação, dizendo: ‘eu amo o que você está fazendo, eu te vi nos jornais, muito obrigado’”, conclui Orchin.

Via AutoEvolution

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.