Bom dia, a Bolsa e Chicago sobe nos principais ativos repercutindo o relatório do USDA de ontem. Começa neste domingo o horário de verão nos EUA, ondo os relógios serão adiantados em 1 hora, alterando os horários de negociação da B3 e CBOT no Brasil.


O USDA divulgou ontem o relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Global (WASDE), com redução nos estoques globais de soja e aumento nos estoques de milho. A produção de soja global 2022/23 está estimada em 375 milhões de toneladas, contra 383 milhões da estimativa anterior, com redução principalmente por conta da quebra de safra na Argentina. Os estoques finais foram reduzidos de 102 milhões para 100 milhões de toneladas. No milho a estimativa de produção passou de 1,151 bilhão para 1,147 bilhão de toneladas, também por conta da quebra de safra na Argentina. Já os estoques finais subiram de 295,3 milhões para 296,5 milhões de toneladas com a redução no consumo total.


Na safra dos EUA os estoques finais de soja 2022/23 tiveram leve alta com o aumento no esmagamento e exportações. Já no milho os estoques finais subiram com a redução na estimativa de exportação.


Na safra do Brasil praticamente não houve alterações, com revisão apenas das exportações de soja 2022/23, que subiram de 92 milhões para 92,7 milhões de toneladas.


Já para a Argentina o USDA reduziu drasticamente as estimativas de produção de soja e milho 2022/23. A estimativa de produção de soja foi reduzida de 41 milhões para 33 milhões de toneladas enquanto a estimativa para a produção de milho foi reduzida de 47 milhões para 40 milhões de toneladas. As estimativas de exportação de soja e milho também foram reduzidas, para 3,4 milhões e 28 milhões de toneladas, respectivamente.


No quadro da China o USDA reduziu a previsão de uso de soja, elevando os estoques finais 2022/23 em quase 2 milhões de toneladas, 34,28 milhões de toneladas.


O dólar opera em baixa frente a outras moedas. O setor privado dos EUA criou 242 mil postos de trabalho em fevereiro, após criação de 119 mil em janeiro, segundo o relatório de empregos do Instituto de Pesquisa ADP. O número veio acima do esperado pelo mercado, que era de 200 mil novos postos de trabalho. “Há uma compensação no mercado de trabalho agora. Estamos vendo contratações robustas, o que é bom para a economia e para os trabalhadores, mas o crescimento salarial continua bastante elevado. A modesta desaceleração nos aumentos salariais, por si só, não deve reduzir a inflação rapidamente no curto prazo”, disse Nela Richardson, Economista-chefe da ADP. O relatório da ADP é uma prévia do Payroll, que será divulgado amanhã.


No Brasil o dólar recuou 1,04% no dia de ontem, a R$5,1391. Além dos juros nos EUA, o mercado segue otimista com relação ao novo arcabouço fiscal do Brasil, aumentando as esperanças de que o Banco Central possa iniciar o corte da taxa Selic antes do previsto. Hoje o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tibet, se reúnem para dar continuidade a discussão do plano. Expectativa hoje também para a divulgação dos dados de Índice de Evolução de Emprego do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), pelo Ministério do Trabalho, mostrando o número de vagas de trabalho formais foram abertas e fechadas no mês.


As bolsas globais operam majoritariamente em baixa.


Os futuros do petróleo operam próximo à estabilidade, divididos entre o recuo nos estoques dos EUA e expectativa de alta nos juros. Os estoques de petróleo bruto dos EUA recuaram 1,69 milhão de barris na semana encerrada no dia 3 de março, para 476,277 milhões de barris, segundo a Agência de Informação de Energia (EIA). O recuo contrariou a expectativa média do mercado, que era de alta de 400 mil barris.


A economia da zona do euro cresceu a uma taxa anualizada de 1,8% no último trimestre de 2023, após crescimento de 2,3% no 3o trimestre, segundo a Eurostat. No último trimestre comparado ao imediatamente anterior o PIB ficou estagnado. Os números vieram abaixo do esperado pelo mercado, que era de 0,1% na comparação trimestral e de 1,9% na comparação anual.


No Brasil, tempo chuvoso em boa parte do país hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.



Na Argentina, tempo chuvoso em parte do país nos próximos dias.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.

Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

-4

5

Abr

5

15

Mai

11

20

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

24

30

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

-10

0

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

94

99

Abr

94

98

Mai

90

94

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

90

95

Abr

90

95

Mai

80

83

Balão vai colocar turistas perto da órbita da Terra

A empresa Iwaya Giken pretende até o final do ano realizar voos tripulados a bordo de uma capsula presa a um balão estratosférico.

Por Mateus Dias, editado por Lucas Soares, Olhar Digital


https://www.youtube.com/watch?v=cY95W1yO9tw&embeds_euri=https%3A%2F%2Folhardigital.com.br%2F&feature=emb_logo

Agora você tem um novo destino para suas próximas férias, mas ele é um pouco inusitado. Uma empresa japonesa lançou recentemente uma chamada para passageiros que queiram voar a mais de 25 quilômetros de altura em uma cápsula transportada por um balão.

A ideia da empresa é “fazer turismo espacial para todos” e se você é um dos interessados, vai precisar desembolsar cerca de 175 mil dólares por uma viagem que vai durar uma hora. Apesar da altitude não estar nem próxima de atingir os limites do espaço sideral, os passageiros da cápsula poderão ver a curva da Terra.

A viagem é ideia da startup Iwaya Giken. Caso os planos da empresa deem certo, até o final do ano, o primeiro voo tripulado será realizado, e será o primeiro a chegar no mercado.

A startup vem planejando o voo conhecido como Open Universe Project desde 2012. Ela consiste em uma cápsula pressurizada de 2 lugares chamada T-10 Earther, com cerca de 1,5 metros de largura e é rodeada de janelas.

O processo de inscrição online para realização do voo foi aberto em fevereiro e os cinco primeiros passageiros serão selecionados em outubro. De acordo com o cronograma, os primeiros voos acontecerão em dezembro, mas a estreia pode ser alterada, a depender do clima.

O processo de inscrição online para realização do voo foi aberto em fevereiro e os cinco primeiros passageiros serão selecionados em outubro. De acordo com o cronograma, os primeiros voos acontecerão em dezembro, mas a estreia pode ser alterada, a depender do clima.

Outras viagens espaciais para turistas

Apesar dos valores exorbitantes, os pacotes de viagem para turismo espacial estão em alta recentemente. As empresas oferecem desde viagens a órbita, a pacotes mais econômicos que levarão passageiros a bordo de uma cápsula presa a um balão, assim como a Iwaya Giken, apesar destes não chegarem ao espaço sideral, que oficialmente fica a 80 quilômetros de altitude segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA ou 100 quilômetros, segundo a Federação Aeronáutica Internacional.

Um voo para órbita no Falcon 9 da SpaceX custa cerca de 55 milhões de dólares. Já a empresa Virgin Galactic oferece viagens para a sub órbita terrestre por 450 mil dólares. Ou seja, os pacotes em balões são bem mais em conta.

A empresa do Arizona, World View Enterprises também pretende transportar pessoas em altas atitudes, nos próximos dois anos por 50 mil dólares. Outras três empresas espanholas, Zero 2 Infinity, EOS X Space e HALO Space, também pretendem em 2024 ou 2025 levar passageiros em viagens de balões estratosféricos.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.