Bom dia, a Bolsa de Chicago inicia a semana em baixa dando sequência ao movimento de correção iniciada na última semana. Os traders seguem monitorando o clima no Meio-Oeste, que deve ter temperaturas mais amenas nesta semana.


O USDA divulgou na última semana o relatório de vendas semanais para exportação dos EUA, com números dentro do esperado para a soja e milho. Na semana encerrada no dia 20 de julho, as vendas de soja 2022/23 foram de 198 mil toneladas, contra 62 mil da semana anterior e cancelamentos de 58 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Na temporada as vendas de soja dos EUA somam 52,76 milhões de toneladas, contra 59,54 milhões do mesmo período da temporada anterior. As vendas 2023/24 foram de 545 mil toneladas, acumulando 5,46 milhões de toneladas na temporada futura.


As vendas de milho 2022/23 foram de 314 mil toneladas, contra 237 mil da semana anterior e 150 mil do mesmo período do ano passado. Na temporada 2022/23 as vendas de milho dos EUA somam 40,06 milhões de toneladas, contra 60,6 milhões do mesmo período da temporada anterior. As vendas 2023/24 foram de 336 mil toneladas, acumulando 4,87 milhões de toneladas na temporada.


A colheita de milho 2022/23 no Mato Grosso atingiu 91,62% até sexta-feira, contra 97,95% do mesmo período do ano passado e 92,63% da média dos últimos 5 anos, segundo o IMEA.


O dólar opera estável frente a outras moedas. A economia dos EUA registrou crescimento de 2,4 no segundo trimestre de 2023, de acordo com a estimativa preliminar do Departamento de Análises Econômicas (BEA). No primeiro trimestre o PIB registrou crescimento de 2%. Esta estimativa do PIB é baseada em dados de origem que estão incompletos ou sujeitos a revisão adicional pela agência. A “segunda” estimativa para o segundo trimestre, baseada em dados mais completos, será divulgada em 30 de agosto.


No Brasil abre a semana em baixa em semana de Copom. Na sexta-feira a moeda recuou 0,58%, vendida a R$ 4,7312. A reunião do Copom começa amanhã e a decisão será divulgada no final da tarde de quarta-feira. A expectativa é de que o BC reduza em pelo menos 0,25 ponto percentual a meta da Selic, atualmente em 13,75%. A taxa de desemprego no Brasil recuou para 8% no trimestre encerrado em junho, 0,8 ponto percentual (p.p.) menor em relação ao trimestre encerrado em março de 2023 (8,8%) e caiu 1,3 p.p. ante o mesmo período do ano anterior (9,3%), segundo o IBGE. Foi a menor taxa para um trimestre móvel encerrado em junho desde 2014. A população desocupada (8,6 milhões) caiu nas duas comparações: -8,3% (menos 785 mil) frente ao trimestre anterior e -14,2% (menos 1,4 milhão) no ano. A taxa composta de subutilização (17,8%) recuou 1,0 p.p. em relação ao trimestre de janeiro a março de 2023 e caiu 3,4 p.p. no ano. A população subutilizada (20,4 milhões) caiu 5,7% no trimestre anterior e recuou 17,7% no ano.


As bolsas globais iniciam a semana em alta.


Os futuros do petróleo seguem em alta com foco nos estoques apertados.


No Brasil, tempo predominantemente estável nesta semana.

Previsão de Precipitação Brasil, 7 dias, em milímetros.

Na Argentina, tempo estável nesta semana.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.


Nos EUA, tempo chuvoso em parte do Meio-Oeste nesta semana.

Previsão de Precipitação EUA, 5 dias, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

-60

-48

Fev24

-80

-66

Mar24

-105

-95

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

9

11

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

-20

-5

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

100

104

Set

72

76

Out

68

72

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

55

59

Set

63

66

Out

61

65

Nasa terá streaming gratuito com séries originais de missões no espaço

A NASA lançou o Nasa+, um serviço de streaming gratuito com séries originais sobre missões espaciais, prometendo uma experiência única sem anúncios ou necessidade de assinatura, e também anunciou melhorias no site e aplicativo, oferecendo informações abrangentes sobre suas atividades e pesquisas.

Por Ademilson Ramos, Engenharia É


A Nasa surpreendeu nesta sexta-feira (28) ao anunciar o lançamento do Nasa+, um inovador serviço de streaming gratuito que oferecerá séries originais fascinantes sobre missões espaciais. A plataforma promete uma experiência única, livre de anúncios e sem a necessidade de assinatura, além de transmitir coberturas ao vivo das atividades realizadas pela agência.

Previsto para ser lançado ainda este ano, o Nasa+ estará integrado ao aplicativo oficial da agência espacial, já disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android, além de plataformas como Roku, Apple TV, Fire TV e navegadores web.

O catálogo do serviço não se limitará apenas às séries, mas também incluirá diversos vídeos explicativos e entrevistas com os profissionais da NASA, proporcionando uma visão mais detalhada e informativa sobre o trabalho realizado pela instituição.

Com esta iniciativa, Marc Etkind, o administrador do escritório de comunicação da NASA, destacou que o lançamento do Nasa+ colocará o “espaço sob demanda”, possibilitando que entusiastas e curiosos explorem o universo e a incrível jornada da exploração espacial quando e onde quiserem.

Com uma proposta tão atraente, o Nasa+ certamente abrirá portas para uma maior conexão entre a agência e o público, aproximando as pessoas das maravilhas do espaço e do conhecimento que a NASA oferece. É uma oportunidade única para se inspirar e aprender mais sobre as missões no espaço e as descobertas que têm impulsionado a ciência e a humanidade rumo a novos horizontes.

Transformar nossa presença digital nos ajudará a contar melhor as histórias de como a NASA explora o desconhecido no ar e no espaço, inspira por meio de descobertas e inova para o benefício da humanidade”, acrescentou.

A administradora da Diretoria de Missões Científicas da NASA, Nicky Fox, explicou que o aplicativo de streaming fortalecerá a conexão com os visitantes e fãs da agência espacial. Ela destacou que entre o conteúdo disponível estarão pesquisas sobre exoplanetas, do clima e da influência do Sol na Terra.

Além do serviço de streaming, a NASA também anunciou melhorias em seus serviços online, atualizando tanto o site quanto o aplicativo. A ideia é modernizar as plataformas e aprimorar a experiência do usuário.

Modernizar nossos principais sites do ponto de vista tecnológico e simplificar a maneira como o público se envolve com nosso conteúdo online são os primeiros passos para tornar as informações de nossa agência mais acessíveis, detectáveis e seguras”, afirmou o executivo de informações da NASA.

Com essas iniciativas, a NASA busca se aproximar ainda mais do público, compartilhando suas fascinantes descobertas e pesquisas no espaço, e promovendo o acesso fácil e gratuito ao conhecimento que tem impacto direto na vida de todos. É uma forma de tornar a exploração espacial mais acessível e inspirar novas gerações de entusiastas e cientistas. E com as melhorias tecnológicas, a agência pretende garantir uma experiência mais enriquecedora para todos que buscam se conectar com suas histórias e conquistas incríveis.

O novo site da NASA já está disponível em fase beta, acessível através do link https://beta.nasa.gov/. Ele oferecerá aos usuários informações abrangentes sobre missões espaciais, pesquisas, dados climáticos, atualizações sobre a Artemis e muito mais. Uma das grandes melhorias destacadas é aprimoramento do sistema de busca, navegação e usabilidade da página. Agora, os visitantes poderão explorar de forma mais eficiente e amigável todo o conteúdo disponível.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.