Bom dia, a Bolsa de Chicago segue em alta nesta sexta-feira. Ontem o dia foi de fortes ganhos das commodities, que foram lideradas pelo petróleo que subiu mais de 3% em meio a preocupações com oferta global. Nos EUA as refinarias de petróleo levaram a atividade de processamento ao seu nível mais alto desde antes do início da pandemia de coronavírus.


O USDA divulgou ontem o relatório de vendas semanais para exportação dos EUA, com números dentro do esperado para a soja e milho. Na semana encerrada no dia 19 de maio, as vendas de soja 2021/22 foram de 277 mil toneladas, contra 753 mil da semana anterior e 56 mil do mesmo período do ano passado. Na temporada as vendas de soja dos EUA somam 59,48 milhões de toneladas, contra 61,52 milhões do mesmo período da temporada anterior. As vendas 2022/23 foram de 443 mil toneladas, acumulando 11,82 milhões de toneladas na temporada futura.


As vendas de milho 2021/22 foram de 152 mil toneladas, contra 414 mil da semana anterior e 556 mil do mesmo período de 2021. Na temporada as vendas de milho somam 56,06 milhões de toneladas, ante 68,58 milhões do mesmo período da temporada 2020/21. As vendas 2022/23 foram de 58 mil toneladas, acumulando 5,64 milhões de toneladas na temporada.


A colheita de soja 2021/22 na Argentina chegou a 89,9%, registrando avanço semanal de 12,2 pontos percentuais, segundo a Bolsa de Cereales de Buenos Aires. Com produtividade média de 2,87 toneladas por hectare, a estimativa de produção segue em 42 milhões de toneladas.


A colheita do milho 2021/22 na Argentina atingiu 30,1%, com avanço semanal de apenas 2,7 pontos percentuais. Com produtividade de média de 6,82 toneladas por hectare, a estimativa de produção se mantém em 49 milhões de toneladas.


O dólar opera em baixa frente a outras moedas. A economia dos EUA recuou a uma taxa anual de 1,5% no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a segunda estimativa do Departamento de Análises Econômicas (BEA). No quarto trimestre, o PIB real aumentou 6,9%. A estimativa do PIB divulgada hoje é baseada em dados de fonte mais completos do que estavam disponíveis para a estimativa “preliminar” divulgada no mês passado. Na estimativa antecipada, a queda do PIB real foi de 1,4%. A atualização reflete principalmente as revisões para baixo no investimento privado em estoque e no investimento residencial que foram parcialmente compensados por uma revisão para cima nos gastos do consumidor


No Brasil a moeda caiu 1,22%, a R$ 4,7609, após recuo no PIB dos EUA. No cenário local o conselho de administração da Petrobras informou ontem que o nome de Caio Paes de Andrade, indicado para a presidência da estatal, será submetido ao processo de governança interna da companhia, o que deve desacelerar a troca do comando. Será necessário também a indicação dos demais sete membros que deverão compor o conselho de administração da empresa. A avaliação do nome de Andrade e dos novos integrantes do conselho será realizada por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O chefe do Banco Mundial, David Malpass, alertou que a invasão da Ucrânia pela Rússia pode causar uma recessão global à medida que os preços dos alimentos, energia e fertilizantes sobem no mundo todo. “Ao olharmos para o PIB global (Produto Interno Bruto, ou soma de todos os bens e serviços)… é difícil agora ver como evitamos uma recessão; A ideia de preços de energia dobrando é suficiente para desencadear uma recessão por si só”, disse Malpass em uma conferência nos EUA.


As bolsas globais operam em alta com as bolsas dos EUA caminhando para fechar a semana no positivo após sequência de baixas.


Os futuros do petróleo recuam com movimento de realização de lucros das altas recentes.


No Brasil, tempo chuvoso no Sul até a próxima semana.

Previsão de Precipitação Brasil, 7 dias, em milímetros.


Na Argentina, tempo estável em boa parte do país até a próxima semana.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.

Nos EUA, tempo chuvoso em parte das regiões produtoras durante o fim de semana.

Previsão de Precipitação EUA, 72 horas, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

120

130

Jul 22

150

160

Ago 22

210

225

 

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

200

210

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

250

270

 

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

145

150

Jul

120

125

Ago

140

145

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

92

97

Jul

80

85

Ago

112

116

NOAA cria nova ferramenta de rastreamento de espécies marinhas

Flavia Correia, Olhar Digital


A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) está lançando uma nova ferramenta para rastrear com mais eficácia e precisão a localização e o movimento de espécies marinhas.

Como as faixas de muitas espécies marinhas estão constantemente e muito rapidamente mudando, expandindo e contraindo, em resposta às mudanças nas condições oceânicas, o Portal de Mapeamento e Análise de Distribuição vai aprimorar o compartilhamento e a colaboração de dados, facilitar a tomada de decisões sobre o manejo da pesca e da ciência e aumentar o conhecimento geral da distribuição de espécies para avaliações de estoque.

A plataforma interativa exibe dados de pesquisas de arrasto de fundo da NOAA Pesca para cinco regiões dos EUA (Nordeste, Sudeste, Golfo do México, Costa Oeste e Alasca) e inclui um visualizador de mapas e capacidades de gráficos para mais de 800 espécies de peixes marinhos e invertebrados capturados durante as pesquisas.

Entender como as espécies são distribuídas no espaço e no tempo, e os fatores que impulsionam padrões, são questões centrais na ecologia e importantes para a conservação e manejo das espécies. “Nosso clima e oceanos estão mudando, e essas mudanças estão afetando a distribuição e a abundância de recursos marinhos vivos em nossas águas”, disse Rick Spinrad, administrador da NOAA.


Segundo Spinrad, mudanças nos estoques de peixes podem ter impactos econômicos e culturais significativos para comunidades e empresas de todo o país. “As capacidades de visualização desta nova ferramenta aumentam nossa capacidade de transformar os dados que a NOAA coleta em recursos robustos de tomada de decisão para toda a comunidade de gestão da pesca”.

Plataforma da NOAA Pesca tem múltiplas funcionalidades

O portal permite que os usuários selecionem uma espécie de interesse e examinem visualmente as mudanças na distribuição ao longo do tempo, olhando tanto mapas de localização quanto gráficos de indicadores-chave de uma distribuição de espécies (como mudança nos limites de latitude, profundidade e alcance). Além disso, os usuários também podem optar por ver as mudanças nas distribuições em nível regional como um indicador de mudanças mais amplas no nível da comunidade.

As mudanças climáticas e oceânicas afetam todos os aspectos da missão da NOAA, desde o gerenciamento da pesca e da aquicultura, até a conservação de recursos protegidos e habitats vitais. “Esta é uma das ações mais importantes que a NOAA tomou até agora para avançar em direção à gestão da pesca pronta para o clima”, disse Janet Coit, administradora assistente da NOAA Pesca, secretária assistente interina de comércio para oceanos e atmosfera e vice-administradora da NOAA. “As mudanças na distribuição de espécies já estão tendo impactos significativos nas principais decisões de manejo, como alocações e fechamentos espaciais. Espera-se que esses impactos aumentem com mudanças contínuas nos sistemas climático e oceânico do planeta”.

Segundo a NOAA, a nova ferramenta foi desenvolvida em colaboração com o Laboratório de Ecologia e Evolução da Mudança Global da Universidade Rutgers, para aumentar a capacidade da entidade e seus parceiros de gestão de identificar, planejar e responder às mudanças climáticas agora e no futuro.

Além disso, o aumento do acesso às informações de distribuição de espécies e os resultados dos modelos nos EUA ajudarão a promover uma “comunidade de práticas” entre os cientistas que podem ajudar a avançar o campo, além de fornecer uma ferramenta útil para a divulgação e educação sobre a mudança das distribuições de peixes e invertebrados, podendo servir de exemplo para outras nações.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.