Bom dia!

 

CBOT da sequência em mais um dia de que fortes quedas, com desmonte de posições compradas dos fundos especuladores de mercado, que estariam supostamente investindo em fundos de petróleo com a expectativa da reabertura total das economias em países onde a vacinação já avançou significativamente bem como a chegada do verão, consequentemente maior consumo de combustível.
Modelos climáticos apresentam, para as principais áreas de cultivo no EUA, boas condições para a evolução das lavouras.
Seguimos acompanhando os noticiários e os reports do USDA de monitoramento de desenvolvimento/qualidade da safra americana.
Report do NOPA, base maio, de esmagamento da soja abaixo da maioria das estimativas nos EUA, pelo quarto mês seguido.

Principais bolsas mundiais operam estáveis, na tão esperada “super quarta-feira” muito aguardada por investidores, teremos a decisão do FOMC sobre taxa de juros dos EUA as 15h e posteriormente as 15h30 discurso do presidente do FED.
É esperada a manutenção da taxa básica de juros, 0,00 a 0,25%a.a., entretanto investidores monitoram o gráfico de pontos do FOMC com o voto de cada membro que podem sinalizar uma mudança de postura para as próximas reuniões.
Mais cedo as 11h30 mercado aguardo report dos estoques de petróleo do EUA.

No BR também teremos decisão da taxa de juros do COPOM, com divulgação a partir das 18h.
Mercado segue praticamente divido com apostas em aumento de 0,75% e outros com aumento de 1% na taxa básica de juros.
Preocupação extra aos investidores com vencimento de opções na B3.
Olho no avanço da MP de privatização da Eletrobras no Senado.
Fundamentos básico do mercado, seguem monitorados, CPI da Covid, andamento da produção, distribuição e vacinação da população brasileira conta o vírus, crise hídrica com aumento do custo da energia elétrica.

Na Ásia, bolsas trabalharam mistas, foram divulgados dados indicando alta de 8,8% na produção industrial da China em maio, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O patamar ficou abaixo do patamar de 9,8% de abril, e representou uma leve frustração frente a expectativa de analistas ouvidos pela agência internacional de notícias Reuters, de alta de 9% na comparação anual.

Seja aqui, na Ásia, Europa ou na América do Norte a preocupação é a mesma, controlar a inflação crescente.

Dia volatilidade nos mercado, se preparem.

Petróleo opera com leve alta;
Minério de ferro opera em baixa na bolsa da china;
DXY estável;

 

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.