Bom dia!
CBOT trabalha em alta recuperando parte das perdas das últimas sessões.
Rali climático mantem a intensa movimentação dos fundos especuladores de mercado, que ajustam posições conforme os modelos climáticos mais recentes apontam mais chuvas para os EUA podendo atrasar ainda mais o plantio dentro da janela ideal.
Comercio segue preocupado com a economia da China devido aos bloqueios do covid e se preparam para o WASDE da próxima semana.
No BR central algumas chuvas esparsas chegaram e trazem certo alivio para o milho safrinha, mas os mapas atualizados apontam seca para os próximos 15 dias.
Principais bolsas mundiais operam mistas, com investidores ansiosos com a chegada da super quarta, com decisão da taxa de juros nos EUA e no BR.
Nos EUA é dado como certo pelos economistas o aumento de 0,5% na taxa de juros as 15h com o mercado aguardando o discurso do presidente do FED as 15h30 que deve trazer mais informações para os próximos meses e a retirada de parte dos estímulos financeiros para na tentativa de combater a inflação.
No BR e dado como certo pela ampla maioria dos economistas a alta de 1% na taxa Selic na tentativa de arrefecer a crescente inflação, seguindo de mais um reajuste em junho, veremos a partir das 18h30.
Investidores monitoram ainda dados do emprego nos EUA, PMI´s das principais economias, conflito armado na Europa, dados atualizados sobre o lockdown na China e seguem de olho na temporada de divulgação de balanços das grandes empresas.
Petróleo alta de 4% com novas sanções aos Russos e redução dos estoques dos EUA;
Minério de ferro sem referência devido ao feriado chinês.
DXY queda de 0,38%;
Boa quarta-feira, bons negócios.
FLN.