Bom dia!

 

     Segundo analistas dos USA, a safra americana está muito atrasada, mercado segue acompanhando o processo de floração e enchimento de grãos, trazendo grandes preocupações aos participantes do mercado quanto a qualidade da nova safra. Seguimos atentos aos novos modelos climáticos que trazem boas janelas de desenvolvimento para a próxima semana.

     Novos washouts da China foram reportados pelo USDA no boletim de vendas para exportação, que veio bem abaixo das expectativas de mercado.

     As apostas para o FED em Setembro crescem e ontem foi afastada uma possível reunião de emergência para discutir sobre as novas inversões da curva de rendimentos que sinalizam recessão.

     Ministério das finanças chinês informou ontem que precisa implementar medidas frente as ultimas tarifações anunciadas pelo USA que agora passam a vigorar a partir de dezembro, ao mesmo tempo Trump busca um acordo com a nação chinesa, porem nos termos do USA.

     A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, órgão estatal de planejamento, anunciou a aprovação de projetos de infraestrutura com investimento estimado em US$10 bilhões, principais setores beneficiados serão de transportes e energia. A intenção é impulsionar mais a economia chinesa.

     Segundo Reuters a estatal chinesa CCCC está preparando uma proposta para dragar o Rio Paraná, na Argentina, a principal hidrovia de carga do país que leva soja e milho do cinturão dos Pampas para as rotas marítimas do Atlântico Sul e do mundo.

     O Ministério da Agricultura chinês afirmou que o rebanho de suínos da China encolheu 32,2% em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a peste suína africana continua a se alastrar pelo país.

     BR aprovado na câmara projeto que permite punição a juízes e procuradores por abuso de autoridade, o projeto segue para sansão do presidente Bolsonaro, que provavelmente deve vetar alguns pontos que vem sendo interpretados como uma reação a investigações contra a corrupção no país.

 

Ótimo final de semana a todos.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário