Bom dia!

 

CBOE trabalha com leve alta neste primeiro de julho, quando se inicia um novo trimestre.
Após o relatório de ontem trazer números abaixo das expectativas do mercado para área de cultivo, traders agora poderão se concentrar nos modelos climáticos atualizados e nos sinais de demanda compradora pela China.

Sobre o clima, Julho parece que vai ser mais seco do que normalmente é nos EUA, chuvas deverão ser mais limitadas, clima seco deve predominar em boa parte das áreas de cultivo, comerciantes ficarão de olho no desenvolvimento das culturas.

Vale ressaltar que a CBOT fecha mais cedo amanhã, as 13h05, reabrindo somente domingo a noite no eletrônico, devido a um dos feriados mais importantes dos EUA, Dia da Independência.

A Anec estima que o Brasil exportou 11,9 milhões de toneladas de soja em junho com base na forte demanda da China. O número está 37% acima de junho do ano passado.

Um novo vírus da gripe encontrado em porcos chineses se tornou mais infeccioso para os seres humanos e precisa ser observado de perto, caso se torne um “vírus pandêmico” em potencial, segundo um estudo, embora especialistas tenham dito que não há ameaça iminente, segundo a Reuters.

Bolsas mundiais operam predominantemente em baixa, a maior aversão ao risco pesa sobre as decisões, o aumento nos casos de coronavírus com os EUA podendo chegar a 100 mil novos casos por dia, caso nenhuma decisão mais dura seja tomada, alertam especialistas no assunto.

No BR, TSE resolveu reabrir a investigação da chapa Bolsonaro-Mourão, irão coletar novas provas em ações eleitorais (como uso de hackers) que podem culminar a cassação da chapa por crimes eleitorais.
Foi aprovado no Senado projeto de lei sobre as Fake News.

Deral nos trouxe ontem:
Trigo 94% área plantada; 89% da área em condições boas.
Milho 2º safra 5% colhido, área ruim 16%, media 40%, boa 44%.

Para a agenda do BR temos:
9h índice de preços ao consumidor;
10h PMI Industrial;
15h Dados da balança comercial, base Junho;

Nos EUA:
9h15 dados de emprego;
11h PMI industrial e dados de petróleo bruto;
15h FED divulga a ultima ata do FOMC.

 

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário