Bom dia!
- Iniciamos o novembro sem grandes mudanças para o mercado de grãos, participantes do mercado seguem atentos a finalização da colheita na América do norte e com foco no avanço do plantio e condições das lavouras na América do sul observando os modelos climáticos.
- Vendas seguem praticamente travadas em boa parte das praças no BR.
- Dados do emprego, PMI e reportes de empresas ligadas a petróleo devem movimentar as bolsas americanas.
- Empasse sino-americano segue dando algum tom ao mercado, uma vez que o Chile cancelou a reunião de cúpula dos países, devido aos crescentes protestos no Chile, um novo local e data para assinatura da fase um do acordo ainda não foi divulgado.
- Lembre-se, no domingo acaba o horário de verão americano, mercado terá horário diferenciado para nós no BR a partir de segunda-feira.
- China através o Banco Popular da China, vem ampliando o empréstimo de dinheiro a obras destinadas a projetos de infraestrutura, visando minimizar os traços de desaceleração da economia.
- Pra o BR, dados econômicos devem movimentar os traders, como produção industrial, PMI de outubro e números finais da balança comercial do mês anterior.
- Do lado político, Maia promete intensidade para o avanço da reforma administrativa e tributária.
- Guedes por sua vez quer usar uma “via rápida” para acelerar o processo de privatizações de estatais, a ideia geral e ganhar 6 a 8 meses em um processo que levaria em média 2 anos.
Ótima sexta feira.