Bom dia!
CBOT, traders avaliam os suportes para as cotações, com mais um dia de queda acentuada nas principais commodities.
Modelos climáticos apontam boas chuvas para a América do Sul, trazendo um alento para as lavouras em desenvolvimento, fazendo com que os fundos liquidem posições na bolsa embolsando lucros.
As previsões para a soja brasileira da Datagro e StoneX foram divulgadas, 134,98 e 133,9 milhões de toneladas, respectivamente. Essas são as maiores estimativas do mercado privado.
As previsões para milho da Datagro e STONEX foram as seguintes em 114.04 e 109,34 milhões de toneladas, respectivamente.
Bolsas mundiais operam mistas nestas quarta-feira, pesam nas decisões dos traders perspectivas com vacinas e estímulos econômicos emergenciais.
Investidores aguardam um posicionamento mais claros por parte dos bancos centrais da Europa e dos EUA sobre os estímulos financeiros/fiscais para ajudar a impulsionar as economias.
Devem monitorar a fala de Powel, dirigente do FED, que discursa no congresso Americano hoje, traz a divulgação do livro Bege, dados de criação de emprego no setor privado Americano.
Dados do PMI Caixin serão divulgados pela China nesta noite.
Governo do Reino Unido será o primeiro no mundo a autorizar o uso das vacinas desenvolvidas pela Pfizer e Biontech, a aplicação em massa deve começar na próxima semana.
Com população de 66,6 milhões de pessoas, a vacina é feita para ser administrada em duas doses, suficiente para imunizar um terço da população do país, que contabiliza cerca de 60 mil mortes por covid, o maior número de mortes da Europa.
No BR, Bolsonaro fala em não prorrogação do auxilio emergencial.
Congressistas estão tentando acertar uma data para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Investidores aguardam dados da produção industrial de outubro.
O Ministério da Saúde divulgou ontem uma proposta preliminar sobre como deverá ser a vacinação contra a covid no Brasil.
O órgão não divulgou a data exata de início da campanha de imunização, mas a previsão é de que ela ocorra entre março e junho de 2021.
Boa quarta-feira, bons negócios.