Bom dia!
- Para a CBOT, participantes do mercado estão focamos nos modelos climáticos atualizados, que trazem neve para o norte, chuvas para o cinturão e calor extremo para o leste dos USA, a colheita avança de forma lenta.
Segundo a Bloomberg, China teria comprado dos USA certa de 1 milhão de toneladas de Soja. - FC Stone atualizou números para a produção no USA:
SOJA 99,2 mi tons, abaixo da estimativa anterior;
MILHO 352,7 mi tons, acima da estimativa anterior; - Dados fracos do setor industrial americano, afetaram todo o mercado derrubando abruptamente as bolsas, reflexo da guerra comercial sino-americana, foram os piores resultados em 10 anos. Trump prontamente se manifestou em uma rede social acusando Powell pelos dados fracos. Temor de recessão no USA aumentam, junto a incerteza da guerra comercial.
- São aguardados pelo mercado novos dados de empregos norte americanos e na sexta-feira as 15h Powell deve discursar e trazer maiores informação sobre a economia do USA.
- Brexit, Boris deve apresentar uma proposta final para a saída da União Europeia.
- Dados fracos da indústria na Europa também derrubam as bolsas por lá.
Peste Suína Africana se espalha pela Ásia, trazendo grande preocupação as autoridades sanitárias. - BR, o texto principal da reforma da previdência foi aprovado em primeiro turno no Senado, 56 votos favoráveis e 19 contrários. Sofreu alguma desidratação e a economia prevista em 10 anos está prevista em R$800 bilhões.
- Deral divulgou reporte afirmando o atraso no plantio de soja e milho, devido ao clima seco durante o mês de setembro no PR, até o momento há certa de 10 a 13% da área de plantio, frente ao ano passado com certa de 30%. Deral afirma que a produção total do PR deve chegar a 19,8 mi tons um crescimento de 23% frente a safra anterior que foi de 16,2 mi tons para a soja.