Bom dia!

 

CBOT trabalha mista neste início de sexta-feira, traders começam a voltar suas atenções para as estimativas para o próximo WASDE na próxima quinta-feira dia 10/12.
Seguem no radar dos comerciantes os modelos climáticos atualizados para a América do Sul com o desenvolvimento das lavouras.

A China publicou um novo projeto de lei sobre a gestão de suas reservas de grãos na quinta-feira para incluir a supervisão de estoques em regiões e províncias, enquanto busca reforçar sua segurança alimentar. As regras anteriores que regiam as reservas de grãos só se aplicavam aos estoques do estado central, mas Pequim intensificou este ano seu foco nos riscos para o abastecimento de alimentos. (Reuters)

Bolsas mundiais operam com leves altas nesta sexta-feira, investidores monitoram o ritmo de produção das vacinas, uma vez que a Pfizer anunciou que deve produzir metade do esperado devido a contra tempo com os suprimentos necessários.
Conversas sobre a aprovação de um novo pacote de estímulos como contraponto à aceleração da pandemia de covid nos EUA, e a perspectiva de aprovação de um novo acordo comercial entre União Europeia e Reino Unido pós-Brexit estão no radar dos invesditores.

Nos EUA mercado aguarda dados do Payroll que traz números atualizados do trabalho americano e indica se a economia está acelerando ou não.
Investidores também monitoram dados dos pedidos de fabricas, bens duráveis e bens de capital, ambos relativos a outubro.

No BR, votação do STF sobre o Congresso, a dupla Maia e Alcolumbre que estão buscando autorização para disputar a reeleição da presidência da Câmara e do Senado.

O Senado aprovou ontem o projeto de lei que determina que a vacina contra a covid-19 seja direito de todos e gratuita, com prioridade para grupos-chave.
A proposta segue para a Câmara dos Deputados.
O Ministério da Saúde anunciou que prevê que a vacinação no país se inicie entre março e junho de 2021.

Destaque fica para a fala do ministro da economia, Paulo Guedes, que afirmou, em evento ontem à noite, que um desentendimento político impede a tramitação da reforma tributária no Congresso.

 

Boa sexta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário