Bom dia!

 

Cbot em queda com a realização de lucros por parte dos traders, após boas escaladas na semana passada e o medo de uma demanda menor domestica por grãos, puxada também pelo petróleo no pregão noturno.
Clima entre os EUA e a China fica mais quente, Trump acusa a China de ter criado o Covid-19 em laboratório e ameaça retaliações.

Hoje e amanhã é feriado na China, dia do trabalho por lá.

Mercado segue de olho no avanço do plantio em solo americano, para hoje as 17hrs são esperados:
Soja 17%;
Milho 46%;
Trigo 24%;

Bolsas mundiais amanhecem em baixa devido a tensão entre os EUA e a China, Mike Pompeo secretário de estado Americano, afirma que existem “fortes evidencias” que o vírus foi criado em laboratório e que a China teria escondido a epidemia para armazenar suprimentos para atravessar a crise.

Os casos globais de coronavírus ultrapassaram os 3,5 milhões, com mortes próximas a 250 mil, embora a taxa de mortes e novos casos tenha diminuído dos picos atingidos no mês passado. Os países da América do Norte e Europa responderam pela maioria dos novos casos relatados nos últimos dias, mas os números estavam subindo de bases menores na América Latina, África e Rússia. (Reuters)

No BR, PMI industrial deve ser divulgado as 10hrs bem como o dos EUA as 11hrs importante termômetro para a avaliação das economias.
Decisão do Copom sobre a taxa de juros começa na terça-feira e deve ter o resultado anunciado na quarta-feira, há chances de corte de 0,50% para 3,25% a.a..

Banco Central deverá fazer leilões no dia de hoje para conter o avanço do dólar.

Focus saiu a pouco:
Brasil, 2020/2021
PIB: -3,76%/+3,20%
Inflação: +1,97%/3,30%
Selic: 2,75%/3,75%
Dólar: R$ 5,00/R$ 4,75

Boa semana, bons negócios.

 

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário