Bom dia!

 

– Mercado segue atento ao andamento das negociações Sino-Americanas que devem acontecer na próxima semana. Foco nos modelos climáticos atualizados que ditam o ritmo da colheita americana, uma parcela já foi colhida e a qualidade deixou a desejar, como já era esperado.

– Aos poucos o foco do mercado vai passando para a América do sul com o avanço do plantio por aqui e acompanhamento dos modelos climáticos para esta parte do globo. Plantio segue atrasado em parte do BR devido a falta de chuvas, modelos climáticos sugerem que até 18/10 teremos chuvas abaixo do padrão necessário.

– Trump comemora pelo twitter a aplicação de novas taxas sobre a União Europeia, “boa vitória” comentou.

– China segue comprando volumes de soja dos USA, mesmo sendo feriado por lá, até o momento segundo o USDA a soma ultrapassa os 3,25 milhões de toneladas desde o inicio de setembro.

– Também é aguardado pelo mercado com certo anseio os dados atualizados de emprego e comercio exterior no USA, as 9h30, e o discurso de Powell, as 15hrs, que deve dar novas pistas sobre o clico de juros norte-americano bem como dar pistas sobre quão boa anda a economia de seu país. Rumores de desaceleração econômica tomam conta do mercado e um possível novo ciclo de corte de juros. HP corta 9.000 empregos na noite de ontem..

– Hong Kong convoca lei de estado de emergência e deve proibir o uso de mascaras nas manifestações. São centenas de milhares de manifestantes pelas ruas.

– Brexit … … .. … …. …. sem acordo.

– BR, reformas estão em foco, PEC da previdência vem sendo articulada pelo governo para que não sofra mais cortes, Guedes vem trabalhando para apresentar aos deputados uma boa proposta de reforma tributária até o final de outubro, Moro trabalha firme no pacote anticrimes.

 

Ótima sexta-feira.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário